Você está aqui

LBV reforça importância de exames preventivos de câncer de próstata

A iniciativa internacional busca disseminar a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata

Ananindeua, PA — A Legião da Boa Vontade promoveu, no dia 18, uma palestra sobre prevenção ao câncer de próstata, aos pais atendidos pela Instituição. Quem ministrou o bate-papo foi a enfermeira Josefa Azevedo, da Unidade de Saúde Celso Leão, que reforçou a importância dos exames preventivos. “A partir da consciência as pessoas tomam atitude a procurar um médico. Fazendo exames periódicos irá se prevenir de várias outras doenças. O melhor tratamento é a prevenção”, pontuou.

Ana Paula Ferreira

 A LBV aproveitou o Novembro Azul para intensificar o seu trabalho de promoção da saúde, orientando os pais de seus atendidos quanto à prevenção do câncer de próstata.

Para o sr. Jefferon da Silva, a palestra deu o resultado imediato: “Muitas vezes nós nos descuidamos da nossa saúde, e hoje percebi o quanto é importante ir ao médico para não ter complicações no futuro". O atendido garante que aprendeu a lição. "Depois que assistir essa palestra interessante, vou procurar um médico para fazer todo o acompanhamento necessário”, concluiu.

“Dentro da proposta de convivência e fortalecimento de vínculos no qual se propõe o Centro Comunitário de Assistência Social, da LBV, trazer profissionais da área da saúde para informar os nossos atendidos através de palestras de conscientização sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata é uma forma de contribuir com a nossa comunidade, e isso é muito satisfatório para a LBV", destacou a gestora da unidade, Selma Oliveira.

Ana Paula Ferreira

No final da palestra, os atendidos receberam rosa azul de conscientização pela data.

Em Ananindeua, PA, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Claudio Saunders, 172 — Centro. Para outras informações, ligue: (91) 3250-3192.