Você está aqui

LBV recebe homenagem da Câmara Legislativa de Natal pelos 40 anos de atuação

Colaboradores, voluntários, autoridades e atendidos prestigiaram o evento.

Natal, RN — A Legião da Boa Vontade comemorou, no dia 1º de setembro, mais um ano de vida na capital potiguar. São 40 anos atuando em favor de crianças, jovens, mulheres e idosos de baixa renda, oferecendo a eles oportunidades, carinho e atenção. Em seu Centro Comunitário de Assistência Social, a Instituição desenvolve programas socioeducacionais que auxiliam e que incentivam os atendidos a mudarem suas vidas para melhor.

Arivaldo Oliveira

A vereadora Julia Arruda (D), propositora da homenagem, entrega à representante da LBV, Oderlania Galdino, certificado pelos 40 anos de atuação da entidade na capital potiguar.

A data não passou em branco. A Câmara Municipal de Natal realizou, no dia 4, uma homenagem especial a todos esses anos de serviços prestados pela LBV e pelo seu diretor-presidente, José de Paiva Netto. A solenidade reuniu colaboradores, parceiros, autoridades, voluntários e atendidos, que lotaram o plenário Savio Sávio Hackradt. A propositora da homenagem foi a vereadora Julia Arruda.

Um dia especial no qual recordamos a fundação de uma Instituição conhecida e reconhecida em todo Brasil e também no exterior, por seu trabalho nas áreas da educação e da assistência social, proporcionando uma infância segura, uma adolescência produtiva e uma terceira idade participativa”, destacou a parlamentar.

Arivaldo Oliveira

Colaboradores, voluntários e parceiros da LBV  também foram agraciados em reconhecimento ao apoio à Instituição.

Representando a Instituição durante a cerimônia, Oderlania Galdino, gestora da LBV na cidade, falou dos serviços prestados a diversas famílias: “Além das ações que acontecem no Centro Comunitário de Assistencial Social, beneficiamos também famílias pelo sertão potiguar. Assim, intervém na realidade social e colabora tanto em situações emergenciais quanto no despertar das potencialidades das pessoas impactadas por suas atividades. Quero agradecer o reconhecimento do Legislativo Municipal, em especial a vereadora Julia Arruda, pela honrosa homenagem”.

Durante o evento, também foram lembrados alguns parceiros solidários, a exemplo da Óticas, Diniz, Mesa Brasil-Sesc, Revista Foco Nordeste, Supermercado Show Bis, Panificadora Gosto de Pão, Procon e Ipem/RN, Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo/Sescoop, Companhia Energética do RN – Cosern.

Arivaldo Oliveira

Os idosos atendidos no programa Vida Plena, da LBV, prestigiaram a homenagem solene aos 40 anos da Instituição em Natal.

Ao receber a homenagem pela parceria com a LBV, a diretora de programas sociais do Mesa Brasil-Sesc, Ilsa Galvão, falou: “O que mais nos alegra é estarmos presentes no dia a dia da LBV. Sabemos da seriedade do trabalho, da abrangência que tem, no trabalho social que converge com que o Sistema Fecomércio através do Sesc faz. Estamos felizes e agradecidos pela homenagem”.

A diretora-geral do supermercado Show Bis também falou da felicidade desse reconhecimento: “Estou muito feliz pelo convite e reconhecimento, e muito mais feliz em ver o rosto das pessoas e a alegria em saber que de uma maneira simples poder ajudar. O trabalho da LBV é muito bem-feito, de ajuda ao próximo. Está de parabéns pelo seu trabalho”. 

A empresária Flavia Diniz, que representa as Óticas Diniz, agradeceu: ”As Óticas Diniz têm a honra de receber essa homenagem, mas, na verdade, quem dever receber é a LBV, pelo que vocês fazem no dia a dia com idosos e adolescentes, um trabalho maravilhoso. Essa homenagem é para todos os colaboradores, e as Óticas Diniz não faz mais que sua obrigação. Parabéns para a LBV”.

Segundo o jornalista e analista de comunicação e sustentabilidade da Companhia Energética do RN, Bruno Falcão, para a Cosern é uma satisfação saber que a parcela de contribuição vem transformando tantas vidas. “O trabalho da LBV é muito nobre. Vimos nos depoimentos de pessoas que são bastantes emocionantes. A Cosern também tem esse papel de responsabilidade social e sustentabilidade, que está próximo da comunidade, no desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida dessas pessoas, isso nos deixa feliz e muito satisfeito. A LBV está de parabéns por seus 40 anos de relevantes serviços prestados a tantas pessoas”, ressaltou.

A LBV em Natal

A Legião da Boa Vontade desenvolve, em seu Centro Comunitário de Assistência Social, desde 1º de setembro de 1977, programas e projetos que beneficiam crianças, jovens, adultos, idosos e famílias de baixa renda. As ações atendem, principalmente, famílias das comunidades dos bairros Bom Pastor, Cidade da Esperança, Dix-Sept Rosado, Nazaré, Planalto, Quintas, entre outras.

No local, desenvolve os programas que oferecem atendimento a crianças, jovens, adultos e idosos, por meio dos programas Cidadão-Bebê, Criança: Futuro no Presente! e Vida Plena.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! O Centro Comunitário de Assistência Social da LBV em Natal/RN, fica situado a Rua dos Caicos, 2148 -Dix-Sept Rosado. Informações (84) 3613-1655.