Você está aqui

LBV realizando sonhos e proporcionando felicidade

A iniciativa com as gestantes atendidas contou com o apoio do fotógrafo Anderson Meneses e da equipe do Instituto Embelleze.

Salvador/BA — A dona de casa, Luciana Santos, mãe de duas crianças, não pôde registrar o crescimento da sua barriga durante as suas gestações. O motivo: falta de recursos financeiros. “Eu sempre quis fazer fotos estando grávida. Nunca fiz porque é muito caro”, disse. 

Porém, o que ela não esperava é que na sua terceira gravidez esse sonho seria realizado pela Legião da Boa Vontade (LBV). =D

Sendo assim, Luciana e outras gestantes atendidas pelo Cidadão-Bebê participaram de um ensaio fotográfico profissional.

A iniciativa teve o apoio da equipe do Instituto Embelleze e do fotógrafo Anderson Meneses. E na ocasião, as atendidas tiveram um verdadeiro ‘Dia de princesa’ com direito a produção de maquiagem, troca de roupas e diferentes cenários para fotografar.

Todas estavam muito empolgadas com a sessão de fotos e ficaram surpresas com todo o capricho: “Estava esperando uma coisa simples, não tinha noção que teria tudo isso. Foi tudo perfeito, [eu] amei. Quero agradecer aos maquiadores, a produção da roupa, o fotógrafo, a LBV, a todo mundo. Foi tudo muito lindo”, disse a atendida Cássia que está em sua primeira gestação esperando gêmeas. =)

Ingrid Alves

A mamãe Neide Santos, mesmo tímida, ficou muito feliz com a experiência: "Eu acabei de fazer as fotos. Gostei muito, [eu] amei!”. ♥

Após todas estarem produzidas, a sessão de fotos começou. Entre os cliques do fotógrafo, o sorriso contagiante de Neide Santos chamava atenção. Mesmo tímida, no canto da sala, ela observava tudo atentamente para, na hora dela, repetir todas as poses: “Estou aqui só olhando para arrasar na minha vez. Estou muito nervosa, mas ao mesmo tempo muito feliz, porque vai ser a minha primeira experiência em um ensaio fotográfico profissional”, relatou.

A atendida Mariene de Jesus está na sua segunda gestação e também nunca havia feito um ensaio fotográfico: “Eu já tenho um filho, mas na minha primeira gestação não tive oportunidade de fazer por questões financeiras. Hoje me senti uma modelo aqui”, brincou.

Para a instrutora de beleza do Instituto Embelleze, Jaqueline Lima, maquiar as gestantes foi um meio de contribuir para a autoimagem que elas têm de si mesmas: “(...) Encontramos aqui mulheres guerreiras, batalhadoras, então, através da maquiagem, buscamos valorizar a beleza de cada uma delas”.

Ingrid Alves

As atendidas tiveram um verdadeiro ‘Dia de princesa’ com direito a produção de maquiagem, troca de roupas e diferentes cenários para fotografar.

O fotógrafo Anderson Meneses também falou sobre a iniciativa. Para ele, foi gratificante ter participado: “Encontrei elas aqui super felizes e empolgadas. Foi uma tarde muito divertida, me senti leve por proporcionar a elas um momento mágico. Estou muito feliz por ter colaborado. Agradeço à LBV por ter me dado essa oportunidade”, disse. 

A iniciativa teve o objetivo de ampliar a autoimagem das gestantes, além de fortalecer os vínculos afetivos entre mães e bebês: “Foi um dia muito especial, elas tiveram a oportunidade de vivenciar algo muito diferente da realidade delas. Tiveram maquiagem, figurino, um fotógrafo profissional realizando as fotos, podíamos ver os olhinhos delas brilhando de tanta alegria”, afirmou a gestora social da LBV, Marília Prana.

Ingrid Alves

O ensaio teve fotos individuais e em grupo, ambas com troca de figurinos. =)

No Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, as gestantes são assistidas por meio do serviço Cidadão Bebê. As mulheres recebem orientações sobre os cuidados durante a gestação e com o bebê, assistem a palestras com diversos profissionais da saúde e ao final da gestação recebem um kit de enxoval completo para elas e o bebê.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Salvador, o Centro Comunitário de Assistência Social (Unidade Bonocô) está localizado na Rua Odilon Dórea, 676 – Brotas. Para outras informações, ligue: (71) 3234-9314.