Você está aqui

LBV realiza palestra contra o abuso e a exploração sexual Infantil e Juvenil

O objetivo foi alertar os pais e responsáveis dos atendidos sobre a prevenção dessa prática abusiva.

Ananindeua/PA — A Legião da Boa Vontade (LBV) investe no futuro de milhares de crianças e adolescentes, por isso, desenvolve atividades ricas em experiências lúdicas, culturais, artísticas e esportivas como formas de expressão, interação, aprendizagem, convivência e proteção social. Além disso, a Instituição também realiza palestras e rodas de conversa sobre assuntos cotidianos, e conscientiza os seus atendidos a respeito de temas mais sérios e que devem ser abordados.

Por esse motivo, a LBV promoveu, em seu Centro Comunitário de Assistência Social, e em parceria com a Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e Adolescente (DEACA), um bate-papo com os pais e responsáveis dos atendidos pela Instituição sobre o combate ao abuso e a exploração sexual infantil e juvenil.

Ana Paula Ferreira

As famílias assistiram a um vídeo relacionado com o assunto e em seguida participaram de um bate-papo sobre o tema.

A ação foi ministrada pela Delegada de Polícia, dra. Jéssica Rafaela Veiga da Silva, que alertou sobre o enfrentamento e a prevenção contra essa prática abusiva e pontuou o que fazer para proteger as crianças e os adolescentes: “A importância de tratar do tema é para prevenir e identificar que uma vítima está sofrendo algum tipo de violência sexual. Observar qualquer alteração de comportamento do filho, manter-se informado sobre o assunto, ouvir seus filhos e acreditar neles, ensina-los a dizer não, falar sobre a diferença entre o toque com afeto (bom) e o toque abusivo (mau) e também estimular que essa família procure ajuda, seja da Assistente Social ou da Polícia Civil, em denunciar o caso. Violência sexual é crime, é nossa missão proteger crianças e adolescentes. Faça sua parte, denuncie”, afirmou a Delegada.

Para denunciar qualquer tipo de violência basta ligar no disque 100. A denúncia é feita de forma anônima e sigilosa.

A sra. Maria Pires, atendida pela LBV, contou que a palestra foi muito importante e que serviu para fazê-la ficar mais atenta com esse assunto: “Foi de bastante conhecimento e aprendizado, porque a gente passa desatenta no dia-a-dia. Muitas vezes temos que resolver as coisas fora de casa e acaba que não damos a devida atenção para os nossos filhos que precisam de proteção. Por isso, quero agradecer a LBV por esse espaço que nos acolhe com muito carinho e pela oportunidade de poder participar dessa palestra”, destacou.

Ana Paula Ferreira

Periodicamente, a LBV realiza palestras e encontros educativos para dialogar com as famílias sobre temas importantes, e para contribuir com uma sociedade melhor, mais informada e participativa.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Ananindeua, PA, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Claudio Saunders, 172- Centro. Para outras informações, ligue: (91) 3250-3192.