Você está aqui

LBV realiza Campanha de Vacinação contra a gripe Influenza A

Representantes do Posto de Saúde e da Universidade Anhanguera imunizaram os atendidos, voluntários e colaboradores internos da Instituição.

São Gonçalo, RJ — Com a proximidade do inverno, as pessoas costumam estar mais gripadas e, com isso, aumenta em todo o país o número de casos da gripe influenza A (H1N1). A vacina é aplicada no outono para que estimule o sistema imunológico a tempo de a pessoa ser protegida.

A Legião da Boa Vontade — que trabalha sempre na prevenção e na melhoria da qualidade de vida das famílias de baixa renda que são atendidas em suas unidades — uniu esforços com órgãos da área de saúde para contribuir na prevenção e no bem-estar de todos.  

Durante todo o dia 1º de junho, a enfermeira do Posto de Saúde Washington Luiz, do município de São Gonçalo, e supervisora dos estagiários do Curso de Enfermagem da Universidade da Anhanguera, Jaci Galo, e a equipe de universitários do curso, promoveram a vacinação contra a gripe Influenza A (H1N1) no Centro Comunitário de Assistência Social da LBV. O objetivo foi imunizar as pessoas que não fazem parte do grupo de risco da Campanha Nacional de Vacinação, estendendo-se aos atendidos pela LBV, além de voluntários e colaboradores internos.

Magda Passos

A enfermeira já conhece o trabalho da LBV, colabora voluntariamente ministrando palestras de saúde aos atendidos e, mais uma vez, colocou-se à disposição para essa ação preventiva juntamente com seus alunos: “É sempre um prazer e uma obrigação ajudarmos a quem mais precisa, a comunidade, as pessoas que estão fora do público-alvo da campanha de vacinação da Influenza. Sempre que precisarem, estaremos aqui para colaborar”, disse Jaci Galo.

Ricardo Barbirato, voluntário da Instituição, foi vacinado e falou da importância desta ação preventiva: “eu tomo a vacina todo ano porque é importante me prevenir, dificulta a entrada de possíveis doenças transmissíveis”.

A atendida Miriam da Rocha, que participa do programa de Capacitação e Inclusão Produtiva, destacou: “é bem melhor tomar a vacina antes que a gripe surja, fortalecer o sistema imunológico pra evitar a H1N1, que é perigosa”.

Os cuidados básicos de prevenção também foram alertados a todos: 

- fazer frequente higienização das mãos com água e sabão ou álcool gel;
- cobrir nariz e boca ao espirrar ou tossir;
- higienizar as mãos após tossir ou espirrar;
- evitar aglomerações;
- não dividir objetos de uso pessoal,
- entre outras.

Em São Gonçalo, RJ, o Centro Comunitário de Assistência Social, da LBV, está localizado na Rua Cel. Moreira César, 160 – Zé Garoto. Telefone (21) 2605-6359.