Você está aqui

LBV propicia educação musical a crianças e adolescentes atendidos

Por meio da Oficina de Musicalização, a Entidade trabalha a disciplina, a prática de hábitos saudáveis e a vivência de bons valores.

Piracicaba, SP — A Legião da Boa Vontade (LBV) realiza, diariamente, uma série de atividades lúdicas, culturais, recreativas e esportivas que auxiliam no desenvolvimento socioeducacional e afetivo de crianças e adolescentes. Uma dessas iniciativas é a Oficina de Musicalização, que trabalha a disciplina, a prática de hábitos saudáveis e a vivência de bons valores, por meio de conhecimentos teóricos e práticos do universo musical.

Manoel Afonso
Na LBV, as atividades musicais propiciam às crianças e aos adolescentes atendidos a melhora da autoestima, da confiança e do raciocínio.

No interior paulista, para que esse aprendizado seja efetivo, a Instituição oferece aulas gratuitas de flauta por meio do projeto "Sopro Doce". A iniciativa é coordenada pela educadora social Kamila Oliveira e oferece aos participantes mais que o conhecimento necessário para que aprendam a tocar o instrumento. A música aguça a percepção, aprimora o raciocínio, ajuda na autodisciplina, desenvolve a paciência e a sensibilidade, além de ajudar também a criança na aquisição de uma boa base emocional, preparando-a para uma vida adulta mais saudável e equilibrada”, explica. Viu, só? Música forma, sim, uma rima perfeita com educação!

Faça parte desta Corrente Solidária; AJUDE A LBV!

As aulas caíram no gosto da criançada e não demoraram a dar frutos. Após o início do curso, já era possível identificar melhoras no comportamento e nas habilidades artísticas dos pequenos. “É possível observar a melhora de todos na disposição para cantar, na questão da inibição, expressão e afinação. Os atendidos estão mais atentos, principalmente no momento do manuseio do instrumento, que é a flauta. As músicas ensaiadas farão parte das comemorações de fim do ano, na festa de encerramento das atividades da LBV”, completou Kamila.

Manoel Afonso
As aulas de flauta oferecem conhecimento teórico sobre o universo muscial e disseminam bons valores. Combinação perfeita!

Para o atendido Samuel, 11 anos, a vida é mais harmônica quando se tem o hábito de ouvir uma boa música. “Quando participo das aulas de música e aprendo as letras que falam de União, Respeito e Amor, fico mais alegre. Sinto que posso transmitir para outras pessoas minha alegria através do meu canto”, disse.

Vale ressaltar que a LBV ainda se vale de outra alternativa para despertar o gosto pela música: o Coral Ecumênico Infantojuvenil Boa Vontade. O coro mirim apresenta repertórios que enaltecem as boas atitudes, como o respeito à Natureza e a prática da Solidariedade, em diversos ritmos. “Cantar é uma das melhores formas de expressar os sentimentos”, comentou a atendida Larissa, 14 anos.

Em Piracicaba, SP, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Lázaro Lozano, 46 — Vila Monteiro. Para outras informações, ligue: (19) 3433-0948.

LEIA TAMBÉM:
Coral Infantojuvenil da LBV canta em evento ecológico da PUC
Grupo Infantojuvenil de Dança, da LBV, participa de festival cultural em Santos
Crianças da LBV participam de teatro interativo do Galpão Cine Horto