Você está aqui

LBV promove visita ao Museu Parque Seringal e reforça cuidados com a Natureza

Na oportunidade, os participantes do programa Criança: Futuro no Presente! realizaram uma trilha e descobriram como é feita a extração do látex.

Ana Paula Ferreira
Durante o passeio especial, as crianças e os adolescentes realizaram uma trilha ecológica e conheceram diversas espécies de árvores.

Ananindeua, PA — Meninas e meninos que integram o programa Criança: Futuro no Presente!, da Legião da Boa Vontade (LBV), visitaram, recentemente, o Museu Parque Seringal.  O passeio complementou as atividades socioambientais realizadas pela criançada nas oficinas lúdicas da Instituição.

Aposte em oportunidades; AJUDE A LBV!

Os pequenos foram recepcionadas pelo funcionário do museu, João Paulo, que apresentou o espaço e falou sobre a história do ciclo da borracha na Amazônia. “O Museu Parque Seringal é um espaço inovador que une proteção do meio ambiente e resgate da história da região”, afirmou.

Ana Paula Ferreira
Os pequenos aprenderam, na visita, como era feita a extração do látex, um líquido retirado da seringueira que é usado para a fabricação da borracha. Muito legal, não é? ;)

E não parou por aí! Os atendidos ainda realizaram uma trilha ecológica e descobriram como é feita a extração do látex, um líquido retirado da seringueira que é usado para a fabricação da borracha. Um dia divertido e cheio de aprendizado: ponto para a educação! “Além de ter me divertido, aprendi muitas coisas que irão contribuir nos meus estudos em sala de aula”, disse a atendida Joana.

Acompanhe a LBV pelo Facebook! Curta essa ideia :)

É prazeroso estar com essas crianças, aprendendo e compartilhando conhecimentos, pois tenho certeza de que todas as atividades que realizamos contribuirão para o aprendizado de cada um”, ressalta a educadora social da LBV Joseane Diniz.

Ana Paula Ferreira
Graças à atividade, a LBV intensificou o seu trabalho de conscientização ambiental. #PensandonoFuturo

Vale ressaltar que a Legião da Boa Vontade realiza, diariamente, por meios de seus Centros Comunitário de Assistência Social, Escolas e Lares para idosos, diversas atividades de reflexão acerca da importância de se modificar hábitos para garantir um planeta saudável para as próximas gerações.

Em Ananindeua, PA, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Claudio Saunders, 172 — Centro. Para outras informações, ligue: (91) 3250-3192.

LEIA TAMBÉM:
Visita à Mata do Ipê conclui projeto sobre respeito desenvolvido pela LBV
Em Campo Grande, crianças da LBV fazem trilha ecológica
Jardim Botânico José de Paiva Netto, da LBV, completa 9 anos