Você está aqui

LBV promove palestra sobre direitos dos idosos

O objetivo foi orientar e conscientizar os atendidos do programa Vida Plena

Nova Friburgo, RJ — A Legião da Boa Vontade e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) realizaram, no dia 15, a palestra “Interação com os direitos: Terceira Idade ativa e cidadã” com os atendidos do programa Vida Plena, que puderam ter mais conhecimento sobre os direitos da pessoa idosa. 

“Em setembro e outubro escolhemos como os dois meses da cidadania para trazer os direitos, mostrar conteúdo que os atendidos não têm acesso. A partir desse projeto, eles vão sair daqui com mais informações que não tinham e repassar aos outros também. Isso contribui para o processo de envelhecimento saudável e melhorar a qualidade de vida”, destacou Ana Olívia Lemos, assistente social da LBV.

Sobre a atividade educativa, Ana Paula Cavalcante, superintendente do CREAS, destacou: “Estamos aqui, em parceria com a LBV, para passarmos algumas ações com relação ao idoso, porque no dia 1º de outubro, comemora-se o Dia do Idoso”.

Para o atendido Wilson Delgado, garçom aposentado, a atividade foi muito boa: “Foi muito bom, muito boa a conversa. Fiquei sabendo de coisas que nem imaginava que tinha direito, gostei muito”. A senhora Arlete Bom de Matos, de 80 anos, participante do programa Vida Plena, concordou: “Achei muito importante, a gente nem pensa nesses direitos. Agora vou prestar muito mais atenção no que foi passado”.

De acordo com a assistente social Ana Olívia, novos temas serão abordados em outras palestras: “Quem quiser participar é só vir ao Centro Comunitário de Assistência Social da LBV e nos procurar. O programa está crescendo, iniciamos a oficina musical, cada momento a equipe inteira trabalha para trazer atividades diversificadas para acrescentar”.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! O Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, em Nova Friburgo/RJ, está localizado na Rua Júlio Antonio Thurler, 04 – Olaria. Telefone: (22) 2522-5078.