Você está aqui

LBV promove encontro de gerações para celebrar Dia Internacional do Idoso

Na oportunidade, as crianças que integram o Coral Ecumênico Infantil Boa Vontade homenagearam as vovós do Núcleo de Assistência Social Santo Afonso.

Goiânia, GO — A Legião da Boa Vontade (LBV) promoveu, na última quinta-feira, 1º de outubro, um animado encontro de gerações para celebrar o Dia Internacional do Idoso. Na oportunidade, as crianças que integram o Coral Ecumênico Infantil Boa Vontade homenagearam os vovôs e as vovós do Núcleo de Assistência Social (NAS) Santo Afonso, localizado na região oeste da cidade.

Egeziel Carlos
Cerca de 60 idosos acompanharam a apresentação do coro infantil da LBV.

A garotada atendida pela LBV soltou a voz e apresentou diversas músicas do repertório legionário que exaltam bons valores e valorizam a vida. A apresentação musical entusiasmou o grupo da Melhor Idade. “Eles gostaram muito e eu fiquei muito feliz!”, destacou o pequeno João Vitor Candido, de 8 anos.

Faça parte desta Corrente Solidária; COLABORE!

Após os números artísticos, os pequenos conversaram descontraídamente com os idosos do NAS. Uma tarde repleta de alegria! “O Dia Internacional do Idoso coincide com a criação do Estatuto do Idoso e para nós é uma honra muito grande contar com a presença das crianças da LBV nesta comemoração, pois sempre trazem muita alegria para os idosos”, destacou a assistente administrativa do Núcleo, Karleth de Paula Candido.

Por uma Terceira Idade mais ativa

A Legião da Boa Vontade valoriza o idoso, considerando sua história de vida e identificando oportunidades para que vivenciem a terceira idade de forma saudável e feliz. Em seus lares e programas voltados aos jovens da melhor idade, o acolhimento, a amizade, a atenção e o cuidado são essenciais para garantir que eles sejam respeitados, tenham seus direitos garantidos, a presença da família, quando possível, e o acompanhamento de profissionais capacitados.

+ Conheça nossas ações em prol dos idosos

Em Goiânia, GO, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Jamil Abrão, nº 645 — Rodoviário. Para outras informações, ligue: (62) 3531-5000.