LBV promove Desfile da Primavera e idosos dão show de entusiasmo
A atividade foi uma forma criativa que os atendidos encontraram para celebrar a estação mais florida do ano, resultando numa linda festa.

Belo Horizonte, MG — Tapete vermelho, sonoplastia criteriosamente escolhida, pessoas preparadas para entrar na passarela tão logo sejam anunciadas. Esse foi o clima que permeou o Desfile da Primavera, produzido e estrelado pelos idosos que integram o programa Vida Plena, desenvolvido pela Legião da Boa Vontade (LBV).
A atividade foi uma forma criativa encontrada pelos atendidos para celebrar a estação mais florida do ano e resultou numa linda festa que contou com a presença de muitos convidados, como a coordenadora municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Maria Fontana; o pentacampeão mundial Gilberto Silva; e a jornalista Adriana Santos. E coube aos Amigos de Boa Vontade julgar o desempenho dos jovens da Melhor Idade na passarela. Quanta responsabilidade, hein?

A apresentação do desfile ficou por conta da jornalista Roberta Zampetti, apresentadora da Rede Minas. “Eu me surpreendi com o astral maravilhoso, animadíssimo, amei! A gente precisa desse alimento aqui, a convivência, a música, as pessoas, a troca de energia, o cuidado para uma qualidade de vida melhor. Foi um prazer ter estado aqui, parabéns pelo trabalho!”, afirmou.
O grupo da Melhor Idade da LBV mostrou desenvoltura e não fez feio na passarela, arrancando aplausos dos colegas e dos jurados. Uma maneira criativa de espantar a tristeza e dar as boas-vindas à estação. “A gente se sentiu muito importante, aumenta a autoestima pelo valor que eles dão a gente. É muito carinho, muita atenção, faz a gente se sentir bem!” , disse a senhora Tercília, de 62 anos.
Alegria que contagia
E o alto astral apresentado pelos idosos contagiou a todas as pessoas que prestigiavam o evento cultural. Esse é o clima que permeia todas as ações da LBV: alegria sem baixaria! “Todas as atividades que venham a contribuir para valorização, para a melhoria da qualidade de vida e da autoestima, produzem efeitos fantásticos. E nós vimos na LBV, o trabalho bonito de inclusão, de socialização, de resgate da autoestima”, pontuou a coordenadora municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Maria Fontana.

O jogador de futebol Gilberto Silva, que foi campeão da Libertadores 2013 pelo Atlético-MG, também aprovou a descontração que permeou o evento cultural e artístico. “Ver toda a alegria do pessoal me inspirou bastante, me sinto renovado depois de presenciar essa energia maravilhosa. Saio daqui muito feliz de ver algo tão bonito, que trabalha a emoção das pessoas”, disse.
Sobre o trabalho da Legião da Boa Vontade, o pentacampeão mundial ressaltou: “A LBV nos dá tranquilidade, traz uma credibilidade muito grande. Temos muito respeito pela Entidade, pelo trabalho que é feito, pelas pessoas que se dedicam para que os objetivos junto ao ser humano sejam cumpridos, na fé, na oração”, afirmou.
+ Conheça nosso trabalho em Belo Horizonte, MG
“Foi muito bom ver a alegria dos idosos. Fiquei muito emocionada com o Pai-Nosso, o ambiente é acolhedor. Os sentimentos que o Cristo pregou de amor, de conciliação, eu senti muito presente aqui, com o carinho que vocês recebem e trabalham com os idosos. Fantástico! Estou honrada de ter participado”, completou a jornalista Adriana Santos.
Terceira Idade ativa
Atividades como essas conseguem impactar de forma bastante positiva na vida dos idosos. Por isso, a LBV realiza constantemente ações lúdicas, recreativas e culturais, a fim de que vivenciem a Terceira Idade de forma saudável e feliz. =)

“Esse é um momento onde eles se sentem valorizados. E a realidade do idoso atendido pela LBV é essa: uma pessoa crítica, empoderada, com autoestima elevada. É a culminância de trabalhos que a LBV vem fazendo há tantos anos com os idosos”, explicou a psicóloga Elmacia Rodrigues.
Em Belo Horizonte, MG, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Avenida Cristiano Machado, 10765 – Planalto. Para outras informações, ligue: (31) 3490-8101.
LEIA TAMBÉM:
+ Oficina de pintura em telha inspira mulheres no Pará
+ Em São José, programação cultural pontua Dia Internacional do Idoso