Você está aqui

LBV promove concurso musical para crianças e adolescentes atendidos

Com a atividade, as crianças se sentiram mais desinibidas, o que corrobora a conquista de seus objetivos.

São José dos Campos, SP — A Legião da Boa Vontade propiciou no mês de setembro, em seu Centro Comunitário de Assistência Social, o concurso cultural intitulado Encantos da LBV. A iniciativa visou despertar o talento musical de meninas e meninos que participam da Oficina de Musicalização, desenvolvida no programa Criança: Futuro no Presente!.

Na ocasião, a LBV contou com o apoio de artistas locais, com experiência na área da música, para avaliar o desempenho da garotada no palco. As duplas sertanejas Talis & Welinton e Neto & Allan, e os cantores Dani Montuori e Glauber Nascimento aproveitaram o momento para incentivar os pequenos a buscarem a realização de seus objetivos de vida com muita persistência.

Leida Genari de Lima

São José dos Campos, SP — Cantores da região do Vale do Paraiba visitam a Legião da Boa Vontade e recebem o carinho das crianças e adolescentes atendidos.

O repertório escolhido pelos cantores mirins apresentou diversas Músicas Legionárias, ensaiadas pelo Coral Ecumênico Infantojuvenil Boa Vontade, do qual fazem parte. Vale ressaltar que essas composições agregam valores morais e espirituais às crianças e aos adolescentes por conta do teor das mensagens, que promovem a valorização da família e a vivência plena dos bons sentimentos.

Em nome dos jurados, a cantora Dani Montuori registrou suas impressões sobre o trabalho da LBV. “Tive o prazer de estar aqui hoje e de participar dessa iniciativa linda. Quero parabenizar à Instituição pelo que faz pelas crianças, porque é emocionante, é muito bom perceber como a música interfere positivamente na vida de todos os atendidos. Que vocês continuem realizando esse trabalho, e que mais pessoas se aproximem e apoiem esse projeto”, disse.

Leida Genari de Lima

São José dos Campos/SP —  A adolescente cantando para os jurados.

A atendida Beatriz, 14 anos, cantou no evento e contou como foi a experiência. “Achei legal, fomos avaliados por pessoas que têm talento e são reconhecidas pelo trabalho que fazem. Cantar para esses jurados foi muito bom, e o melhor de tudo é que eles elogiaram nossas apresentações e nos incentivaram bastante a seguir fazendo aquilo que gostamos, que é cantar, e isso me motivou muito”.

Ao final da atividade, os artistas foram homenageados pela passagem do Dia do Cantor, celebrado em 27 de setembro. Feliz com a lembrança, o cantor Talis ponderou: “É um acontecimento que me deixou muito emocionado. As crianças são muito inteligentes e são o nosso futuro. Estou muito satisfeito com o que presenciamos aqui hoje”, comentou.

Visite, apaixone-se e ajuda  a LBV! Em São José dos Campos, SP — O Centro Comunitário de Assistência Social, da LBV, está localizado na Avenida Manoel Vieira, 4219 – Residencial União. Outras informações pelo telefone (12) 3921-7225.