Você está aqui

LBV promove caminhada de conscientização e combate ao mosquito Aedes aegypti

Na capital baiana, crianças, adolescentes e idosos atendidos foram às ruas para alertar os moradores da cidade sobre os perigos da proliferação do mosquito.

Salvador, BA — O Blog da LBV destacou, nessa semana, ações promovidas pela Instituição a fim de conscientizar seus atendidos quanto à proliferação do mosquito Aedes aegypti. Diante de tantos casos de dengue, febre chicungunya e do zika vírus, todo cuidado é pouco, né? 

Na capital baiana, crianças, adolescentes e idosos atendidos pelos programas socioeducacionais da Legião da Boa Vontade também participaram de ações de conscientização e foram às ruas para alertar os moradores da cidade sobre os perigos da proliferação do mosquito e os riscos que eles oferecem à saúde. A caminhada também contou com a presença de alunos da Escola Presciliano Silva, da Associação Beneficente Educação, Arte e Cidadania (ABEAC) e moradores da Ribeira.


 

A caminhada teve início no Centro Comunitário de Assistência Social da LBV e o cortejo seguiu pela Avenida Porto dos Mastros, passando pelo Largo da Madragoa, pela Orla da Ribeira até o Largo do Papagaio. “Esse tipo de ação é muito importante, pois se a gente fizer todo o dia um pouco, ajuda a diminuir casos de doenças. Então vamos todos combater esse mosquito! ”, enfatizou a senhora Eunice Machado, atendida pela LBV.

Durante a caminhada foram distribuídos panfletos informativos e ilustrativos com o intuito de mostrar à comunidade que atitudes simples — como tampar recipientes que acumulam água, a exemplo de caixas d’água, e eliminar garrafas, sacos plásticos e pneus velhos— podem impedir criadouros do Aedes aegypti. “Esses mosquitos estão causando a morte de muita gente. Então, não deixem água parada, deixem garrafas de cabeça para baixo, olhem todos os dias o tanque e a piscina”, alertou Luane, de 10 anos.

Parabenizo a LBV pela iniciativa do trabalho lindíssimo.  Hoje fizemos uma conscientização muito forte e abrangente com a participação de toda a comunidade”, afirmou o diretor da Escola Presciliano Silva, Minervino de Jesus.

Em Salvador, BA, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Avenida Porto dos Mastros, 19 — Ribeira. Para outras informações, ligue: (71) 3312-0555.

Leia também:

Saúde em foco: Crianças da LBV aprendem a combater mosquito da dengue
Xô, mosquito! LBV promove palestra e reitera prevenção à dengue
+ No Recife, LBV intensifica ações na prevenção ao mosquito Aedes aegypti