Você está aqui

LBV promove ações do Dia Mundial do Idoso em Volta Redonda

A atividade proporcionou momentos de muita alegria e aprendizado

Volta Redonda, RJ — A Secretaria de Ação Comunitária de Volta Redonda (Smac) promoveu, na última segunda-feira, dia 2, na Praça Sávio Gama, em Aterrado, uma comemoração alusiva ao Dia Mundial do Idoso (dia 1º de outubro). O evento contou com a participação de diversas secretarias municipais ligadas ao esporte, aos idosos e aos direitos humanos. Os participantes fizeram um aulão de capoeira e zumba e receberam de presente mudas de árvores, nativas da Mata Atlântica, produzidas no Parque Municipal do Ingá. 

A convite da Secretaria Municipal de Assistência Social, vovós e vovôs atendidos pela LBV no Lar em Volta Redonda participaram do evento. Além disso, a Instituição foi convidada a expor em um estande os trabalhos manuais confeccionados pelos idosos dentro das oficinas de arte. Houve, ainda, a apresentação do coral, participação nas danças e outras atrações.

Márcio Brum

Volta Redonda, RJ — Os participantes fizeram um aulão de capoeira e zumba e receberam de presente mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, produzidas no Parque Municipal do Ingá. 

Essas atividades são importantes para os idosos, pois a interação entre os atendidos da nossa Instituição com outros grupos de convivência cria um vínculo de aproximação maior. A ação proporciona confraternização, integração, lazer, alegria, convivência comunitária e bem-estar dos homenageados. Os idosos do Vida Plena apresentaram a dança Estúpido Cupido para resgatar as memórias do passado. Foram convidados outros grupos de convivência e todos os serviços de idosos do município para divulgarem seus trabalhos e comemorarem juntos o Dia Nacional do Idoso”, destacou a assistente social da LBV Paula Gurgel.

A senhora Maria Londina Silva, 65 anos, descreveu sua satisfação: “Eu gostei muito do passeio, ver tanta gente, tantos idosos de outros lares, foi bem divertido. A LBV sempre nos faz muito bem”.

O aposentado Hugo Ermida, 88 anos, também compartilhou sua opinião: “Gostei muito de participar das atividades com o grupo dos idosos na praça. Nós dançamos, cantamos”.

Amizade fraterna

Um dia antes, no domingo, dia 1º de outubro, os integrantes do programa Vida Plena, da LBV, de Belford Roxo, Baixada Fluminense, fizeram uma visita aos atendidos do Lar de Volta Redonda, onde, na oportunidade, participaram de atividades de dança e apreciaram o canto animado do cover de Elvis Presley, o cantor Elias. 

Márcio Brum

Volta Redonda, RJ — Os participantes do programa Vida Plena, de Belford Roxo, confraternizaram com os atendidos do Lar da LBV de Volta Redonda, e dançaram as famosas melodias do cantor Elvis Presley, com o cover Elias. 

As unidades da LBV asseguram o bem-estar dos atendidos, defendendo sua dignidade e reduzindo os fatores de risco comuns nessa fase da vida, além de esclarecer as famílias sobre os cuidados com eles. O Lar de Volta Redonda conta com dois sistemas de atendimentos: o regime de Longa Permanência e o Centro Dia. Neste último, os idosos deslocam-se, com transporte da Instituição, de suas casas para a LBV, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16 horas. 

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Volta Redonda, o Lar Vovó Ássim e Vovô Elias Zarur, da LBV, para Melhor Idade está localizado na Av. Nossa Senhora do Amparo, 5079 – bairro Santa Rita do Zarur. Informações pelo telefone (24) 3344-2100.

___________________________

Colaboração: Márcio Brum