Você está aqui

LBV promove ação solidária em favor da saúde visual

A Instituição e a Óticas Diniz proporcionaram qualidade de vida a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Presidente Prudente, SP — Problemas com a visão podem ser um dos principais motivos de dificuldade na aprendizagem, assim como de rendimento escolar e da falta de motivação das crianças e adolescentes nos estudos.

Na idade escolar, os problemas mais comuns relacionados com a necessidade de usar óculos são: miopia, hipermetropia e astigmatismo.

Por isso, a Legião da Boa Vontade (LBV), sempre pensando no bem-estar e na qualidade de vida dos seus atendidos, realizou uma parceria com a Óticas Diniz da cidade para minimizar os problemas de baixa visão das crianças e adolescentes atendidos pelo Criança: Futuro no Presente!.

Thiago Ferreira

As crianças e adolescentes foram beneficiados com óculos de grau para a melhoria da visão. =D

A ação faz parte da campanha ‘Diniz Social’ e foi dividida em duas etapas:

→ Na primeira, as crianças e adolescentes passaram por uma triagem de saúde visual e aqueles que apresentaram alguma dificuldade na visão tiveram uma consulta com o profissional da área.

→ Em seguida, os atendidos receberam os óculos de grau ajustados de forma única para cada um. =D

As crianças e adolescentes ainda participaram de uma festividade com cama elástica, pebolim, salgadinhos e pipoca. \o/

“Devemos enxergar com o coração, proporcionar às crianças em idade de alfabetização uma boa saúde visual, melhorando seu desempenho estudantil. O trabalho da LBV é espetacular, a estrutura, o desenvolvimento das crianças, profissionais dedicados, atenciosos e com muito carinho pelo que fazem, muito obrigado pela parceria de sucesso”, agradeceu o gerente comercial da Óticas Diniz, Carlos Lacerda.

A LBV entende que é importante sempre se atentar aos sintomas que podem afetar a visão, uma vez que alguns problemas podem trazer consequências graves caso não sejam diagnosticados e tratados precocemente.

Na ocasião, a senhora Rosiane Aparecida contou que seu filho Juan, de 9 anos, beneficiado pela ação, necessita dos óculos desde pouca idade: “Os óculos do Juan estavam quebrados e eu estava sem condições de comprar outro, e também de pagar uma consulta com o oftalmologista. Essa ajuda veio em uma ótima hora, porque quando ele está sem óculos, além de complicar seu aprendizado na escola, ele fica muito nervoso, agora ele está super feliz”.

A atendida Luanna, de 9 anos, destacou que os novos óculos irão contribuir com a melhoria da sua dor de cabeça: “As dores me incomodam muito e quando eu uso os óculos, além de enxergar melhor, eu fico mais tranquila, quero agradecer pelo presente”. ♥

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Presidente Prudente, SP, o Centro Comunitário de Assistência Social está localizado na Rua Dr. José Foz, 38 — Bosque. Para outras informações, ligue: (18) 3916-5671.