Você está aqui

LBV profissionaliza e capacita para mercado de trabalho

Feliz e realizada, Cristiane Rubim esbanja alegria e amor pela nova profissão.

Cachoeiro de Itapemirim, ES — Observem este exemplo de coragem para mudar de profissão: Cristiane Oliveira Fonseca Rubim é ex-aluna de cursos desenvolvidos gratuitamente por meio do programa de Capacitação e Inclusão Produtiva, no Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade (LBV). E a partir desta profissionalização, muita coisa mudou em sua vida.

Aos 35 anos, casada, com dois filhos e dois enteados, ela até então trabalhava em um escritório como contadora, mas encontrava-se desempregada. Por isso, buscou no fundo da alma a coragem para mudar de profissão e recomeçar. Ela desejava e precisava se capacitar de alguma forma. Percebeu o quanto é apaixonada por beleza e até começou a fazer um curso de designer de sobrancelha, mas por ser pago estava muito difícil continuar, pois seu esposo é autônomo.

Marciani Padovani Neves

Após conclusão do curso de cabeleireiro, a ex-aluna da LBV realiza seu sonho, que era ter seu próprio negócio. Hoje, ela atende suas clientes com muita alegria e dedicação.

Foi aí que uma amiga lhe falou que já havia feito um curso na LBV, estava trabalhando na área e que a LBV proporcionava cursos gratuitos de cabeleireiro, designer de sobrancelha e depilação. Isso a interessou muito, então ela procurou se informar da qualidade dos instrutores que ministravam os cursos e soube que eram bem capacitados. Sendo assim, com muita dedicação, fez o curso de depilação em 2014 e de cabeleireiro em 2015.

Além das orientações pertinentes a cada curso, a instituição promove palestras ministradas por profissionais da área que orientam a respeito das normas exigidas pela vigilância sanitária, assim como a utilização correta dos produtos e a importância de possuir alvará de funcionamento e capacitação profissional.

Assistimos a palestras e recebemos orientações sobre como deve ser nosso estabelecimento para funcionar dentro dos padrões exigidos, aprendemos como atender bem um cliente, como fazer um procedimento, como manter o cliente fiel, a necessidade de trabalhar de maneira correta, de trabalhar sempre com amor para cativar o cliente, uma vez que há muitos concorrentes no mercado. E, por mais simples que nosso estabelecimento seja, muitas pessoas até preferem, se forem bem atendidas”, afirmou Cristiane.

Em muitos casos, a pessoa precisa somente de boas oportunidades. “A LBV exerce um trabalho social importantíssimo. 90% do que eu sei hoje, eu aprendi na LBV. Foi na LBV que eu encontrei a oportunidade de me qualificar profissionalmente. Porque têm pessoas que querem trabalhar, têm o talento, mas muitas vezes não possuem condições financeiras de pagar um curso, e a LBV proporciona cursos gratuitos de ótima qualidade, para que as pessoas possam capacitar-se e sair desta crise que aflige nosso país”, disse.

Marciani Padovani Neves

Com qualificação profissional adquirida no curso de cabeleireiro oferecido pela LBV, Cristiane Oliveira encontra-se feliz e realizada com seu salão CrisBella.

 

Na LBV, os alunos dos cursos profissionalizantes têm a oportunidade de praticar, com a presença do instrutor, atendendo gratuitamente, pessoas de baixa renda que não têm condições de pagar por um procedimento capilar nos salões. O que a emocionava bastante era quando, após fazer todo o procedimento, a pessoa saía belíssima, feliz. Das mãos dos alunos vinha a transformação, e isso era tão prazeroso, tocava tanto seu coração que ela passou a amar aquela ação.

Hoje, Cristiane é uma pessoa feliz, realizada e afirma que não corre o risco de ficar desempregada. Ela vive do próprio trabalho, em seu salão CrisBella. “Muitos alunos já estão tirando seu próprio sustento com a conclusão do curso, pois a LBV oferece teoria e prática, desta forma a gente sai preparada para o mercado de trabalho. Eu fiz amigos no curso, inclusive com a própria instrutora, e até hoje trocamos informações para estar sempre evoluindo, pois aprendemos que precisamos estar atualizadas”.

Na cidade de Cachoeiro de Itapemirim, por meio do programa Capacitação e Inclusão Produtiva, a LBV oferece cursos gratuitos de Cabeleireiro, Manicure, Maquiagem, Sobrancelha, Depilação e Informática visando ao desenvolvimento de habilidades necessárias para se integrar ao mercado de trabalho. As atividades também estimulam a convivência comunitária e a participação cidadã.

Em Cachoeiro de Itapemirim, ES, o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Padre Melo, 01 – Independência. Para outras informações, ligue: (28) 3522 - 4058.