Você está aqui

LBV presenteia gestantes do programa Cidadão-Bebê com enxovais

Com esse gesto, a Instituição encerrou as atividades do primeiro grupo de mães do programa socioassistencial na cidade de Biguaçu, SC.

Biguaçu, SC — A Legião da Boa Vontade (LBV) fechou com chave de ouro, neste mês, o primeiro grupo de gestantes do programa Cidadão-Bebê na cidade catarinense com a entrega dos enxovais às participantes. Durante a iniciativa, as mulheres participaram de atividades que ajudaram a fortalecer os laços maternos e, consequentemente, a superar os desafios iniciais da gravidez e do pós-parto.

Derli Francisco
A LBV valoriza o ser humano desde o ventre materno. E graças ao programa Cidadão-Bebê, colabora para que mulheres tenham uma gestação saudável.

O evento foi marcado por gratidão e sorrisos, provas de que o auxílio oferecido pela LBV foi importante para que tivessem uma gestação saudável. “Aqui eu aprendi como cuidar de uma criança da maneira correta, como ser mãe de verdade. E tudo aqui acontece de um jeito muito organizado, eu não tenho do que reclamar, foi tudo maravilhoso”, disse Simone Vieira Albino.

Valorizar a mulher é valorizar a família; AJUDE A LBV!

“Aqui eu encontrei uma família. Todo mundo me apoiou, me abraçou de uma tal forma e tudo que eu precisava eu consegui através da LBV. A LBV mudou a minha vida!”, finalizou.

Esse apoio, no entanto, não termina com o fim da gestação. Após o nascimento dos bebês, a Legião da Boa Vontade ainda desenvolve um grupo de mães, com encontros mensais nos quais são promovidas discussões sobre o cuidado com a criança e à infância. Nessa segunda fase do programa, a LBV também acompanha a agenda de vacinação dos pequenos e a avaliação pôndero-estatural (que acompanha peso e altura da criança), até que completem um ano de idade.

Acompanhe a LBV pelo Facebook! Curta essa ideia :)

Em Biguaçu, SC, os programas socioeducacionais da LBV são realizados na Associação de Moradores do Loteamento Irene e Jardim Carandaí, localizado na Rua Patrício Antônio Peixoto, s/nº – Carandaí. Para outras informações, ligue: (48) 3271-4300.

LEIA TAMBÉM:
Valorizar a mulher também é despertar sua autoestima!
Mulheres amparadas pela LBV reforçam cuidados com a alimentação na gestação