Você está aqui

LBV presenteia gestantes com ensaio fotográfico na praia

As futuras mamães tiveram um dia especial para guardar na memória

Salvador, BA – Gerar uma criança é um momento inesquecível para toda mulher e reflete uma alegria imensa em toda a família. O período costuma ser marcado por diversos desafios, novidades e diferentes emoções. 

Para marcar este momento especial, a Legião da Boa Vontade (LBV) promoveu, no último sábado, 19, um ensaio fotográfico para as gestantes atendidas em Salvador no programa Cidadão-Bebê.

Ingrid Alves

Salvador, BA - Gestantes atendidas pela LBV participaram de ensaio fotográfico para guardar na memória e no álbum da família este momento mágicom e especial.

As futuras mamães foram clicadas pelo fotógrafo Victor Lima, que produzirá, voluntariamente, um book fotográfico para cada uma delas. “O trabalho voluntário é um tipo de iniciativa que eu acho muito interessante fazer. Na verdade, o que mais me interessa nesse trabalho que faço é ver o sorriso das pessoas, e em uma situação onde lidamos com pessoas tão vulneráveis, o trabalho se torna ainda mais gratificante. Nem tenho palavras para descrever a sensação que foi ver todas aquelas gestantes felizes. Foi uma manhã prazerosa, de muita alegria e felicidade para todos. Me coloco à disposição da LBV. Se precisarem de mim novamente, podem chamar que eu topo”, disse.

Durante todo o ensaio era possível observar a alegria e o brilho nos olhos das futuras mamães. Suiane Graice fez questão de expressar sua gratidão: “Eu gostaria de agradecer a LBV por ter me proporcionado esse momento. Sei que um ensaio desse é muito caro. Eu não teria condições de pagar. Eu amei todas as fotos. Fiquei apaixonada mesmo", disse.

As gestantes tiveram uma produção especial com maquiagem, penteados e acessórios. “Eu estava linda e maravilhosa. Estou muito feliz. Tirei foto sozinha, com meu marido, com meu pai e com minha filha. Foi uma experiência fantástica que a LBV me proporcionou. Nunca vou esquecer. Vocês estão de parabéns!”, disse a gestante Lane Santana.

Ingrid Alves

Salvador, BA - O ensaio fotográfico foi realizado pelo Victor Lima, que realizou este trabalho de forma voluntária proporcionando um momento mágico para as futuras mamães.

A iniciativa busca ampliar a autoestima das gestantes, além de fortalecer os vínculos afetivos entre mãe e bebê. “Quando falamos a proposta do ensaio todas ficaram muito felizes, pois, para elas, seria a oportunidade de guardar o registro do seu período gestacional”, ressaltou a assistente social Priscila Moreira. A ação é também um meio de auxiliar a superar os desafios iniciais da gravidez e do pós-parto. “Muitas delas chegam a Instituição cheias de questionamentos e relatando que não querem o bebê. Após elas estarem inseridas no grupo, recebendo orientações e em convívio com outras gestantes, a gente já percebe que elas estão se aceitando. É através dessas reações que identificamos a evolução delas”, completou.

Ingrid Alves

Salvador, BA - “Eu gostaria de agradecer a LBV por ter me proporcionado esse momento. Fiquei apaixonada", disse a atendida Suiane Graice.

Na LBV, as gestantes são atendidas por meio do Cidadão-Bebê, que beneficia dezenas de mães que vivem em comunidades vulneráveis.O programa atende mulheres a partir do quarto mês de gestação, e após o nascimento. Ao final da gravidez, todas recebem um kit com enxoval completo para mãe e bebê. Neste período, elas participam de atividades reflexivas, recebem orientações com palestras de profissionais da área de saúde sobre amamentação, alimentação saudável, parto normal, cuidados com o bebê, e os direitos da gestante e da criança. O atendimento ainda ocorre até a criança completar três anos de idade.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Centro Comunitário de Assistência Social da LBV (unidade Bonocô) está localizado na Rua Odilon Dórea, 676 – Brotas. Telefone: (71) 3234-9314.