Você está aqui

LBV presenteia crianças e jovens de Alagoa Grande, PB, com kits pedagógicos

O dia foi marcado por alegria, emoção e agradecimento.

Os olhos brilhando revelavam a curiosidade de descobrir do que se tratava o material que formava o kit, resumido, desde então, em uma mochila. Azul e amarela, com um coração no meio, a bolsa despertava nos pequenos a expectativa de ter o suficiente para estudar e substituir, na maioria dos casos, o caderno com poucas folhas usado ano passado. O presente também chamava a atenção dos pais, pois sabiam que a ajuda iria beneficiar toda a família.

Jean Carlos

Alagoa Grande, PB — Logo que receberam a mochila, crianças conferiam os itens que compõem o kit de material pedagógico e escolar entregue pela LBV.

A alegria em receber a visita da nossa equipe era percebida claramente com a recepção calorosa dos moradores da cidade, mesmo dos que não seriam beneficiados diretamente com a doação, pois demonstravam satisfação em presenciar a colaboração.

Jean Carlos

Alagoa Grande, PB — Família agradece a ajuda da LBV que vai garantir material de qualidade na escola durante todo o ano. 

Perseverança

A expectativa de quem percorre todos os dias dezenas de quilômetros, do sítio em que mora até a escola no centro da cidade, para garantir a educação dos seus filhos, era grande. Poder contar com um auxilio tão importante renovou a esperança de dias melhores.

Jean Carlos

Alagoa Grande, PB — Mediante as dificuldades que as famílias enfrentam com o período de estiagem no interior do estado da Paraíba, a colaboração da LBV chegou no momento certo e vai beneficiar os pais que não têm condições de comprar material escolar básico para seus filhos. 

Desempregada, mãe de 11 filhos – seis deles na escola, Ana Maria nunca teve condições financeiras de comprar materiais suficiente para todos eles. “Está faltando emprego. Meu marido não trabalha. A gente depende da pensão de uma das nossas filhas, que é deficiente, para manter a casa. A minha casa está quase caindo, toda rachada. O que a gente ganha é para comer, não sobra para comprar materiais. E com essa ajuda eles vão ter condições de estudar melhor”, garantiu.

A gratidão por ter a ajuda da LBV era visível nos sorrisos registrados em cada fotografia.