Você está aqui

LBV pontua Semana Nacional do Trânsito promovendo atividade lúdica

Taguatinga, DF — Meninos e meninas atendidos pela Escola de Educação Infantil Alziro Zarur, da Legião da Boa Vontade (LBV), participaram, no dia 20, de uma aula educativa ministrada pelo Grupo de Teatro da Divisão de Educação de Trânsito do DETRAN/DF. A iniciativa fez parte das comemorações da Semana Nacional do Trânsito.

AJUDE A LBV! FAÇA A SUA DOAÇÃO!

A Minicidade é sinalizada com placas, faixas e semáforos e promove situações reais de tráfego.A Minicidade é sinalizada com placas, faixas e semáforos e promove situações reais de tráfego.Na ocasião, o grupo teatral apresentou às crianças a Minicidade, circuito didático que simula situações reais de tráfego. No espaço, os pequenos aprenderam noções fundamentais de cidadania para uma boa vivência no trânsito. A iniciativa ressaltou, por exemplo, a importância do uso de cinto de segurança e da travessia na faixa de pedestre.

“A Minicidade é um jogo educativo voltado para as crianças, com o intuito de apresentar ocorrências de trânsito. Elas são o nosso principal foco, por isso desenvolvemos essas atividades para que se tornem cidadãs conscientes”, explica o técnico do DETRAN/DF, sr. Felipe Gaspar.

A Legião da Boa Vontade desenvolve iniciativas socioeducacionais que propiciam a seus atendidos uma formação cidadã, como assegura o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Tais ações são ricas em experiências lúdicas, culturais e artísticas, sendo importantes meios de formas de expressão, aprendizagem, convivência e proteção social.

"Atividades como essa são de grande importância, principalmente por formar cidadãos já conscientes desde pequenos. Os alunos tiveram a oportunidade de aprender a se portar no trânsito e as normas da segurança. Eles precisam aprender desde cedo a como se cuidar”, destaca a coordenadora pedagógica da Escola, Náira Naves.

Em Taguatinga, DF, a Escola de Educação Infantil Alziro Zarur, da Legião da Boa Vontade, está localizada na Colônia Agrícola Samambaia, Chácara 40 — Lote 1 e 2. Para outras informações, ligue: (61) 3561-3788.