Você está aqui

LBV participa dos 50 anos da Cohab-Campinas

As atividades organizadas pela prefeitura para a comemoração ocorreram a partir do Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade

Campinas, SP — Nessa sexta-feira, 19, no bairro Vila Rica, ocorreu importante evento comemorativo aos 50 anos da Companhia de Habitação Popular (Cohab), com a presença de autoridades, de atendidos pela LBV e da sociedade em geral. As atividades organizadas pela prefeitura para a comemoração ocorreram a partir do Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade e contaram, dentre outras participações, com a Orquestra Sinfônica Municipal.

João Miguel

A Orquestra Sinfônica de Campinas apresentou repertório variado na comemoração de 50 anos da Cohab-Campinas.

A Vila Rica foi o primeiro empreendimento habitacional implantado pela companhia no município, e a LBV participa ativamente do cotidiano dessa comunidade, oferecendo diversos programas socioeducacionais para crianças, adolescentes, jovens e adultos. Na cidade, a LBV está presente há mais de 6 décadas, apoiando as famílias de baixa renda desde 7 de setembro de 1954.

Durante o evento de comemoração aos 50 anos da Cohab-Campinas, meninos e meninas amparados pela LBV homenagearam o prefeito de Campinas, Jonas Donizette; a presidenta da Cohab-Campinas, Ana Maria Amoroso; e o maestro Victor Hugo Toro.

Autoridades conhecem a unidade da LBV

O prefeito Jonas Donizette chegou à unidade da LBV para cumprimentar as crianças atendidas e os colaboradores da Instituição. "O trabalho da LBV é um trabalho muito bonito, muito importante! A gente vê aqui, no rostinho das crianças alegres, felizes, e acho que este é o caminho. Ocupamos o tempo das nossas crianças com coisas proveitosas, úteis, ensinando valores de vida, de fraternidade. Com certeza, é esse o trabalho que a LBV faz aqui na Vila Rica, por isso, conquista o carinho de todas as famílias e outros lugares onde exista uma semente da LBV", enfatizou.

A presidenta da Cohab-Campinas, Ana Maria Amoroso, também deixou suas considerações acerca das atividades da LBV: "O trabalho da Legião da Boa Vontade é excelente e muito importante para toda a população, porque ela traz um pouco mais de harmonia às famílias, mais qualidade de vida e de melhora de convívio entre as famílias. Enfim, é importantíssimo o trabalho de vocês, e eu parabenizo muito a LBV".

Já iniciada a apresentação da Orquestra Sinfônica de Campinas, o secretário de Cultura do município, Ney Carrasco, destacou: "Conheço o trabalho da LBV, e é um trabalho muito bonito! (...) A educação não formal, a educação complementar e a educação simbólica são coisas que transformam o ser humano. Educação não é só sala de aula, só escola. Educação é família e a criança saber viver na sua comunidade".

Representando a Câmara Municipal da cidade, o vereador André Von Zuben também parabenizou o trabalho da Instituição: "A LBV tem um trabalho maravilhoso e foi muito providencial que este evento acontecesse aqui, na LBV, que já demonstrou ao longo desse tempo todo um trabalho muito importante pra comunidade do [bairro] Vila Rica e de toda a Campinas. O evento de hoje tem muito simbolismo, e dou os parabéns à LBV pelo que tem feito".

O regente da Orquestra Sinfônica de Campinas, Victor Hugo Toro, também deixou suas palavras à Super Rede Boa Vontade de Comunicação: "A música é uma linguagem universal. A orquestra de Campinas sempre foi muito popular e, nesse conceito, talvez depois tenhamos uma criança que queira tocar algum instrumento, ser maestro ou compositor. Trabalhamos pela sociedade do futuro". Sobre os espaços de musicalização abertos pela LBV nas suas unidades, destacou: "É muito importante realmente! (...) Dar esse espaço às pessoas é uma coisa muito necessária!".

Luiz Guilherme Fabrini, secretário de Comunicação, destacou que já visitou também o Templo da Boa Vontade. Ele lembrou a ocasião em que esteve no Templo das Almas Benditas: "Morei em Brasília e fiz uma visita longa. É um lugar muito atraente em Brasília, e as pessoas comentam muito. Vocês estão de parabéns pelas instalações lá e aqui em Campinas também. Há pessoas lá do mundo todo, você ouve outras línguas sendo faladas ali, é um lugar realmente de muita meditação e de muita tranquilidade e que traz muita paz pra quem está ali. Achei fundamental, muito importante de ter conhecido e gostaria de voltar mais vezes".

Ampliação do atendimento é o presente da LBV

Após ter ampliado o atendimento neste ano de 2015, passando de 250 para 350 crianças e adolescentes, o Centro Comunitário de Assistência Social da LBV anunciou mais um presente para a comunidade local: serão abertas mais 50 vagas no programa Criança Futuro no Presente! até o final de 2015, totalizando 400 atendidos.

Todos poderão participar de oficinas diversas como Esporte, Arte e Cultura, Momento do Brincar, entre outras. Para conhecer de perto o trabalho da LBV, em Campinas são 2 unidades:

Bairro Vila Rica

Rua Professora Maria Cecília Tozzi, 391.
(19) 3227-3888;

Bairro Jardim Profilurb

Rua Tarsila do Amaral, 10.
(19) 3224-3033.