Você está aqui

LBV participa de evento comemorativo aos 25 anos do Código de Defesa do Consumidor

Na oportunidade, a Instituição apresentou as ações sociais que realiza na capital mato-grossense, visando à garantia dos direitos e deveres de seus atendidos.

Cuiabá, MT — Nessa semana, a Superintendência de Defesa do Consumidor do Estado de Mato Grosso (Procon/MT), por intermédio da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos, realizou um evento comemorativo aos 25 anos do Código de Proteção e Defesa do Consumidor. A cerimônia foi realizada na Praça Alencastro, região central da capital mato-grossense.

A Legião da Boa Vontade (LBV) foi convidada pela entidade a participar da solenidade, em razão do seu trabalho socioassistencial em prol de crianças, jovens, adultos e idosos que se encontram em vulnerabilidade social. Na oportunidade, a Instituição apresentou as ações sociais que realiza no município, visando à formação do cidadão e a garantia de seus direitos e deveres.

Kelly Fialho
A LBV participou ativamente do evento, apresentando ao público o seu trabalho em prol de famílias de baixa renda da cidade e abrilhantando a programação cultural por intermédio do Coral Ecumênico Infantil Boa Vontade, formado por meninas e meninos que integram o programa Criança: Futuro no Presente!.

Para demonstrar esse trabalho, a Instituição levou ao evento integrantes do Coral Ecumênico Infantil Boa Vontade, formado por meninas e meninos que integram o programa Criança: Futuro no Presente!. Os artistas mirins apresentaram à plateia diversas composições do repertório legionário que enaltecem as boas atitudes, como respeito à natureza e a prática da solidariedade. As músicas, executadas em diversos ritmos, são resultados do que aprendem na Oficina de Musicalização. A LBV não pode ficar fora de nossos eventos. Vocês fazem um trabalho de formação do cidadão”, afirmou a dra. Gisela Simona, superintendente do Procon/MT.

Faça parte desta Corrente Solidária; AJUDE A LBV!

"Para a LBV, essa parceria é muito importante. Assim como o Procon, trabalhamos em nossas atividades os direitos, deveres e respeito ao próximo, formando o cidadão consciente. Criamos valores que ajudam numa vivencia solidaria e fraterna na sociedade", afirma o assistente-responsável pela Instituição no município, Ismael José de Brito.

De mãos dadas com o povo

Conhecida como Cidade Verde por causa da grande arborização, a cidade de Cuiabá divide suas atrações turísticas com a triste realidade social de comunidades que vivem em situação de pobreza. Para minimizar esse quadro, a Legião da Boa Vontade presenteou a capital mato-grossense com um Centro Comunitário de Assistência Social.

Na Unidade, a Instituição oferece programas e projetos socioeducacionais como o Criança: Futuro no Presente!Jovem: Futuro no Presente! e Vida Plena, visando à melhoria da qualidade de vida dos atendidos, além de prepará-los para a participação efetiva na sociedade. Com este trabalho, a LBV visa contribuir para as políticas públicas de sustentabilidade econômica e social da população cuiabana, atendendo às necessidades locais e melhorando as condições de vida dos cidadãos.

Em Cuiabá, MT, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua José Operário, s/nº — Dom Aquino. Para outras informações, ligue: (65) 3317-3808.

* Com colaboração de Pedro Reis