Você está aqui

LBV palestra sobre educação para Cidadania Global na sede da ONU

A palestra ocorreu na sede das Nações Unidas em Nova York, Estados Unidos, durante reunião do Comitê de ONGs para Educação, Aprendizagem e Alfabetização.

A Legião da Boa Vontade (LBV) apresentou, nesta quinta-feira, 28 de março, na sede das Nações Unidas, em Nova York, suas boas práticas e experiências na área socioeducacional para instituições internacionais e outros atores sociais interessados na implementação da Agenda 2030.

A palestra ocorreu durante reunião do Comitê de ONGs para Educação, Aprendizagem e Alfabetização, ligado à Conferência das ONGs com Relações Consultivas com a ONU (Congo).

Adriana Parmegiani

O evento discutiu como podemos apoiar, por meio da educação, o desenvolvimento de habilidades que promovam sustentabilidade, direitos humanos e a cidadania global.

Durante a palestra, a LBV compartilhou os resultados que tem obtido ao longo dos anos com a aplicação da Pedagogia do Afeto e da Pedagogia do Cidadão Ecumênico, criadas pelo educador Paiva Netto, como, por exemplo, o número de evasão escolar zero, os ambientes de não violência e a continuidade acadêmica e transformação dos alunos que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Danilo Parmegiani
Na oportunidade, Danilo Parmegiani, representante da LBV na ONU, apresentou as boas práticas e recomendações da Entidade aos presentes.

Vale ressaltar que a Legião da Boa Vontade é associada ao Departamento de Informação Pública (DPI) das Nações Unidas desde 1994. Em 1999, ela conquistou o status consultivo geral no Conselho Econômico e Social (Ecosoc) da ONU. Com isso, participa de debates e elabora propostas para algumas das principais reuniões desse organismo internacional.