Você está aqui

LBV no combate à violência contra a pessoa idosa

Durante a pandemia do novo coronavírus, a violência contra os mais velhos aumentou. E a LBV trabalha para reverter essa situação.

No Dia Mundial da Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, a LBV é exemplo de pioneirismo em promover um ambiente de respeito e segurança para os idosos atendidos em suas unidades.

A LBV acredita, desde seus primórdios, que a história dos mais velhos deve ser valorizada e cuidada e que eles merecem ser respeitados em suas existências. Por isso, promove oportunidades para que eles possam continuar se reinventando todos os dias e vivendo a terceira, ou como gostamos de chamar, melhor idade, com muita alegria.

Diante dos alarmantes dados do Disque 100, plataforma do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos (MMFDH), que revelou o aumento significativo de ligações para denunciar maus tratos e violência contra os idosos, a LBV prontamente organizou diversas atividades em seus Centro Comunitários e Abrigos de idosos para trazer a conscientização dessa realidade para todos os seus atendidos e suas famílias.

Durante as atividades o tema “combate à violência contra a pessoa idosa” foi abordado de forma preventiva, com objetivo de fortalecer os laços familiares dos atendidos com seus familiares e de ensinar as gerações futuras sobre os diretos da população idosa.

A atuação solidária da LBV

Por causa da pandemia, os atendidos não podiam ir aos Centros Comunitários para participarem do programa Vida Plena. No entanto, com a flexibilização dos protocolos de segurança, as atividades presenciais estão retornando, com toda a segurança necessária!

Em Fortaleza/CE, os atendidos foram homenageados pelas crianças atendidas com muito amor e desfrutaram de um reencontro com muita alegria e animação!

Em Teresina/PI, o retorno presencial também foi emocionante! Os atendidos participaram de uma roda de conversa em que puderam compartilhar seus sentimentos depois de dois anos sem se verem.

Você sabia?

O programa Vida Plena, da LBV, assiste pessoas com idade igual ou superior a 60 anos. As atividades colaboram no processo do envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia, na inserção sociocultural, na socialização e no fortalecimento dos vínculos familiares, interpessoais e intergeracionais.

Para saber mais sobre a nossa atuação humanitária, acesse nosso site e siga @LBVBrasil nas redes sociais: