Você está aqui

LBV mobiliza doações de água potável para ajudar as vítimas das chuvas no Estado do Rio de Janeiro

Saiba como ajudar e onde entregar sua doação

A Legião da Boa Vontade (LBV), em parceria com a Super Rádio Brasil, Supermercado Mega Box, CBMERJ, Defesa Civil Estadual, a Rede Salvar e o Embaixador do UFC Rodrigo Minotauro, está mobilizando a população para angariar doações em prol das famílias atingidas pelas fortes chuvas e inundações nas regiões Norte e Noroeste do Estado do Rio de Janeiro.

 


Áudio: Equipe de comunicação da LBV conversa com representantes e moradores locais

Os donativos arrecadados por meio da Campanha LBV — SOS Calamidades serão entregues à Defesa Civil que fará a distribuição às vítimas dos municípios atingidos.

Na ocasião, o subsecretário de Defesa Civil do Estado, Coronel BM Marcelo Hess, destacou: “Nós montamos o posto de comando da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, e a nossa preocupação, até o momento, é com relação à água que estamos distribuindo por terra, aeronaves e com o apoio da Marinha do Brasil que está disponibilizando botes que permitem que a gente atenda as populações isoladas. [Agradecemos] também à LBV que está trazendo 7 toneladas de água, [arrecadadas] através dos parceiros da [Instituição] e de doações, que [serão] fundamentais para o apoio à população afetada da região”, concluiu.

 


Áudio: Equipe de comunicação da LBV conversa com representantes e moradores locais

A Legião da Boa Vontade carregou, no início da tarde desta segunda-feira, 27, um caminhão do Corpo de Bombeiros com sete toneladas de águas que serão entregues amanhã a famílias que estão desabrigadas por conta das fortes chuvas que assolam o estado do Rio de Janeiro. Lembrando que você pode ajudar levando a sua doação de água potável até a nossa unidade, na Av. Dom Helder Câmara, 3059, em Del Castilho. Telefone: (21) 3297-7100. Doações em dinheiro podem ser feitas no Banco do Brasil — agência: 3344-8 — C/C: 205010-2 — Legião da Boa Vontade — CNPJ: 33.915.604/0001-17. Os donativos serão utilizados para compra de água potável.

Publicado por LBV Brasil em Segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Para ajudar as famílias, a LBV solicita doação de garrafas e galões de água potável que podem ser entregues no Centro Educacional José de Paiva Netto localizado na Avenida Dom Helder Câmara, 3.059 — Del Castilho — Rio de Janeiro/RJ — telefone: (21) 3297-7100.

Doações em dinheiro podem ser feitas no Banco do Brasil — agência: 3344-8 — C/C: 205010-2 — Legião da Boa Vontade — CNPJ: 33.915.604/0001-17. Os donativos serão utilizados para compra de água potável.                                      

Defesa Civil

Cerca de 15,8 mil pessoas haviam sido afetadas por alagamentos, segundo estimativas das prefeituras das cidades mais atingidas, localizadas no norte e noroeste do estado. 

As cidades atingidas pela inundação são as cidades de Cardoso Moreira, Bom Jesus de Itabapoana, Italva, Itaperuna, Laje do Muriaé, Porciúncula, Natividade e Santo Antônio de Pádua.