Você está aqui

LBV ministra palestra educativa e reitera cuidados com a saúde bucal

A atividade apontou uma série de atitudes eficazes contra a cárie e outras enfermidades periodontais.

Bauru, SP — A Legião da Boa Vontade (LBV) promoveu na terça-feira, 17, em parceria com a Unidade Básica de Saúde do bairro Mary Dota, uma palestra educativa sobre saúde bucal. A iniciativa lúdica, ministrada pelo dentista Daniel Luiz Gaertner Zorzetto, apontou uma série de atitudes eficazes contra a cárie e outras enfermidades periodontais.

Aline Oliveira
A palestra, ministrada pelo dentista Daniel Luiz Gaertner Zorzetto, mostrou aos pequenos os perigos de uma má saúde bucal, apontando algumas doenças.

Na ocasião, as meninas e os meninos atendidos pelo programa Criança: Futuro no Presente! puderam aperfeiçoar os movimentos da escovação e da passagem do fio dental, livrando os dentes de todos os resíduos. A garotada pôde tirar suas dúvidas sobre a influência da alimentação na preservação dos dentes. Houve até quem mencionasse situações em que familiares adquiriram complicações no organismo por conta da ingestão excessiva de doces, resultando, por exemplo, no diabetes. #DeOlhoNaSaúde

“Temos que ter muito cuidado com a questão da ingestão de doces, para que não haja acúmulo nos dentes. Caso contrário, isso pode gerar placa bacteriana”, explicou o palestrante.

Saúde do corpo começa por uma boa higiene bucal

Para reforçar o aprendizado, os pequenos assistiram a um vídeo interativo, facilitando a compreensão do conteúdo, conforme destaca a atendida Júlia, de 8 anos: “Após todas as refeições, a gente deve escovar os dentes para não criar cáries nem ficar com mau hálito”.

Aline Oliveira
Ao final da atividade, o dentista recebeu o carinho das crianças atendidas pela Legião da Boa Vontade. Volte sempre, doutor!

Já a atendida Isabelli, de 9 anos, contou que fez questão de repassar todo o conhecimento que adquiriu durante a atividade socioeducacional promovida pela Entidade. “Falo para minha família e amigos que é importante tomar muita água para hidratar a boca e ficar de bem com a saúde, além de escovar os dentes três vezes ao dia para que eles fiquem sempre brilhantes”, disse.

Gostei muito do trabalho da LBV. Passo todos os dias aqui em frente para ir ao trabalho. Gostei da adequação do espaço, é bem ventilado, e da interação das crianças, fazendo perguntas, contando suas experiências. Nota-se que gostaram da palestra. Por isso, estou sempre à disposição da Instituição e atendendo os amarelinhos da LBV”, afirmou o dr. Daniel Luiz Gaertner Zorzetto.

Em Bauru, SP, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na rua Alberto Paulovich, 2-30 — Mary Dota. Para outras informações, ligue: (14) 3239-2796.

Colaboração: Cleodete Basso

LEIA TAMBÉM:
Saúde: LBV entrega kits e reforça cuidados com a higiene bucal
Saúde em foco: palestra educativa reforça cuidados com a higiene bucal