Você está aqui

LBV marca presença na Lavagem do Senhor do Bonfim

Há 27 anos, a Instituição leva às ruas a estampa Majestosa de Jesus, o Cristo Ecumênico, homenageando os participantes do evento.

Tatiane Oliveira

Salvador, BA — Pelo 27º ano consecutivo, a Legião da Boa Vontade marcou presença na Lavagem do Senhor do Bonfim, que reuniu milhares de pessoas de diferentes crenças na manhã desta quinta-feira, 11, pelas ruas de Salvador, para participarem de uma das maiores festas religiosas da Bahia.

Tatiane Oliveira

Tradicionalmente, a LBV leva para as ruas a Majestosa Estampa de Jesus, o Cristo Ecumênico, um presente do diretor-presidente da Instituição, José de Paiva Netto, que é filho e neto de baianos, aos que participam do evento. Voluntários e colaboradores da Instituição prestigiaram este evento que celebra a fé e a harmonia entre os povos.

"Para a gente é mais uma alegria estar, mais um ano, com a estampa Majestosa do Cristo aqui na Igreja do Bonfim. Pois quando o Cristo está presente existe paz e o mundo está precisando de paz", destacou Valdinei Mendes, voluntário da LBV.

Tatiane Oliveira

"É sempre um prazer participar da Lavagem do Bonfim trazendo a Estampa de Jesus com a Legião da Boa Vontade levando essa mensagem irrestrita de paz às pessoas. Eu participo todos os anos como voluntário da Lavagem, fazendo panfletagem e agora aqui segurando a estampa do Cristo. Isso nos engrandece e nosso espírito fica mais alegre", destacou Samuel chaves, voluntário da LBV.

Tatiane Oliveira

Voluntários, colaboradores e parceiros da Entidade prestigiaram o evento que contempla a fé, a união, o fim da intolerância religiosa. Na oportunidade, jovens da Boa Vontade entregaram a Prece Ecumênica do Pai-Nosso ao público presente na Lavagem.

Tatiane Oliveira

O evento, que se tornou Patrimônio Imaterial Nacional, teve início com um ato ecumênico na Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia, de onde saiu o cortejo. Num ato de fé, os devotos amarraram as fitinhas do Senhor do Bonfim no adro da igreja e fizeram seus pedidos e agradecimentos ao Divino Mestre.

Tatiane Oliveira