Você está aqui

LBV leva doações ao ES, RJ e MG por causa das fortes chuvas

Campanha LBV — SOS Calamidades arrecada itens de primeira necessidade para ajudar as famílias desabrigadas e desalojadas.

A região Sudeste vem sofrendo com as fortes chuvas neste mês de janeiro.

ESPÍRITO SANTO

De acordo com o último boletim da Defesa Civil Estadual divulgado neste dia 30/1, mais de 1700 pessoas voltaram para suas casas e mais de 60 mil seguem desalojadas ou desabrigadas. De acordo com os dados, 69% das cidades capixabas foram afetadas durante o período chuvoso.

 

Publicado por LBV Brasil em Quarta-feira, 22 de janeiro de 2020



No último dia 22, a Legião da Boa Vontade fez uma primeira doação de 5 toneladas de alimentos para serem estregues pela Defesa Civil a famílias que estão sofrendo com esta ação.

***

MINAS GERAIS

A Legião da Boa Vontade entregou, até o momento, roupas masculina, feminina e infantil; uma tonelada e meia de produtos de limpeza e higiene pessoal; 4 toneladas e meia de água e 4 toneladas de alimentos não perecíveis.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Solidariedade | Mundo Melhor (@lbvbrasil) em


Todos esses itens serão entregues pelos órgãos oficiais de Minas a famílias que estão enfrentando as graves consequências das chuvas no Estado.

Cento e uma cidades estão em situação de emergência e outras cinco decretaram estado de calamidade pública, de acordo com boletim da Defesa Civil.

MINAS GERAIS: a Legião da Boa Vontade entregou, até o momento, roupas masculina, feminina e infantil; uma tonelada e meia de produtos de limpeza e higiene pessoal; 4 toneladas e meia de água e 4 toneladas de alimentos não perecíveis. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Todos esses itens serão entregues pelos órgãos oficiais de Minas a famílias que estão enfrentando as graves consequências das chuvas no Estado. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Agradecemos a Defesa Civil de MG, ao 13°Batalhão da Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros pela parceria solidária. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ A campanha LBV — SOS Calamidades continua.

Publicado por LBV Brasil em Quinta-feira, 30 de janeiro de 2020



Agradecemos a Defesa Civil de MG, ao 13°Batalhão da Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros pela parceria solidária.

***

RIO DE JANEIRO

No Estado do Rio, a situação também é crítica por causa dos alagamentos e desmoronamentos de terras, segundo estimativas das prefeituras das cidades mais atingidas, localizadas no norte e noroeste do estado. 

Na tarde desta terça-feira, 28, a LBV entregou 7 toneladas de água na cidade de Itaperuna/RJ.

SOS Calamidades - Rio de Janeiro

Depois de 7 horas de viagem, a equipe da LBV chega à cidade de Itaperuna/RJ para realizar a entrega de sete toneladas de água, que serão entregues pela Defesa Civil às famílias que estão desabrigadas por conta das chuvas. O município de Itaperuna é um dos mais atingidos pela chuva, deixando registros de alagamento nas ruas e casas por conta da cheia do rio Muriaé.

Publicado por LBV Brasil em Terça-feira, 28 de janeiro de 2020



Na ocasião, o subsecretário de Defesa Civil do Estado, Coronel BM Marcelo Hess, destacou: “Nós montamos o posto de comando da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, e a nossa preocupação, até o momento, é com relação à água que estamos distribuindo por terra, aeronaves e com o apoio da Marinha do Brasil que está disponibilizando botes que permitem que a gente atenda as populações isoladas. [Agradecemos] também à LBV que está trazendo 7 toneladas de água, [arrecadadas] através dos parceiros da [Instituição] e de doações, que [serão] fundamentais para o apoio à população afetada da região”, concluiu.

***

LBV — SOS Calamidades

Para ajudar a minimizar essa situação de emergência, a Legião da Boa Vontade deu início a campanha SOS Calamidades e abriu postos de arrecadação em algumas de suas unidades, localizadas nestes estados.

O que doar?

— Alimentos não perecíveis;
— Água potável.
— Materiais de limpeza;
— Materiais de higiene pessoal;
— Água potável.

Onde devo entregar?

ESPÍRITO SANTO:
Vitória/ES: Rodovia Serafim Derenzi, 1.560 - Inhanguetá - (27) 3232-3254.
Cachoeiro de Itapemirim/ES: Rua Padre Melo, 01 - Independência - (28) 3522 4058.

MINAS GERAIS
Belo Horizonte/MG: Avenida Cristiano Machado, 10.691 – Bairro Planalto. Telefone: (31) 3490-8101.
Juiz de Fora/MG: Rua Francisco Fontainha, 83 – Bairro Santo Antônio — telefone: (32) 3216-1406

RIO DE JANEIRO
Rio de Janeiro: Av. Dom Helder Câmara, 3059 - Del Castilho - (21) 3297-7100.

Além disso, você pode fazer uma doação financeira de qualquer valor depositando no Banco do Brasil — Agência: 3344-8 — Conta Corrente: 205010-2.