Você está aqui

LBV leva amparo a famílias atingidas por fortes chuvas no RS

A Entidade mobilizou, mais uma vez, o povo para diminuir os prejuízos das famílias desalojadas e desabrigadas, realizando sua Campanha SOS Calamidades.

Porto Alegre, RS — Nesta sexta-feira, 16, a Legião da Boa Vontade voltou à região atingida pelas chuvas para entregar mil galões de 5 litros de água para as famílias que permanecem nas comunidades do Arquipélago. Em um momento como este, toda a ajuda se faz necessária, não é? Segundo informações da Defesa Civil, mais de 50 mil pessoas foram prejudicadas pelos temporais. 

A Instituição mobilizou, mais uma vez, a população para diminuir os prejuízos das famílias desalojadas e desabrigadas, realizando sua campanha SOS Calamidades. E graças à sua ajuda, a LBV entregou aos moradores da região itens de primeira necessidade, como alimentos não perecíveis, roupas, calçados e fraldas, sem esquecer, contudo, de oferecer o conforto espiritual. Uma ajuda integral! =)

Lucian Fagundes
Legião da Boa Vontade volta à região para entregar mil galões de 5 litros de água para as famílias que permanecem nas comunidades do Arquipélago.

No último dia 15, a Instituição beneficiou centenas de famílias que residem na Ilha Grande dos Marinheiros, do Pavão e das Flores, comunidades localizadas às margens do Rio Guaíba. A região sofre com as fortes chuvas que vem atingindo o Rio Grande do Sul nos últimos dias. 

Liliane Cardoso
Mais que o amparo material, a campanha SOS Calamidades levou às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul o conforto espiritual. Na foto, os voluntários realizam a prece do Pai-Nosso com as famílias beneficiadas.


A LBV é muito importante para nós, só quem ficou aqui sabe o que estamos passamos na Ilha e vocês nunca abandonaram a gente. Hoje estou criando meus seis filhos e a LBV me ajuda muito, não só a mim, como toda comunidade”, destaca a moradora da Ilha do Pavão, sra. Katia Aparecida Dias.

A sra. Joelma da Silva, que também reside na Ilha do Pavão, agradeceu o apoio prestado pela Entidade: “Agradeço a vocês da LBV, é uma ajuda muito importante para a gente nesse momento esta muito difícil. Estamos precisando de doações de roupas, calçados, agradeço toda a LBV pela ajuda que vocês estão fazendo”.

Liliane Cardoso
As doações da Legião da Boa Vontade chegam à comunidade da Ilha do Pavão, localizada no Arquipélago da capital gaúcha, às margens do Rio Guaíba.

 

Faça parte desta Corrente Solidária

A Corrente da Boa Vontade ainda não acabou! O Centro Comunitário de Assistência Social Alziro Zarur, da LBV, segue como um posto de arrecadação em favor das vítimas das fortes chuvas que vêm atingindo o Rio Grande do Sul. Os interessados em ajudar podem se dirigir à Unidade da Instituição, localizada na Av. São Paulo, 722, esquina com a Av. São Pedro, no bairro São Geraldo.

Liliane Cardoso
Segundo informações da Defesa Civil, mais de 50 mil pessoas foram prejudicadas pelos temporais. Mas com o seu apoio, a LBV conseguiu levar o conforto material e espiritual a essas famílias. =)

O que doar:

- Água potável;
- Materiais de higiene e de limpeza;
- Alimentos não perecíveis.

Doações financeiras podem ser feitas no Banco do Brasil (agência 3344-8 — c/c 205010-2) e no Bradesco (agência 0292-5 — c/c 92830-5).