Você está aqui

LBV investe em educação para crianças e adolescentes

Cerca de 180 kits pedagógicos foram entregues a elas como incentivo para os estudos em 2019.

A caravana da Solidariedade da LBV chegou na cidade Glorinha, no Rio Grande do Sul, com um presente e um incentivo para um futuro melhor, por meio da Educação.

Cerca de 180 crianças e adolescentes atendidos diariamente na unidade da Instituição receberam kits pedagógicos compostos por  mochila, cadernos, lápis, régua, canetas, estojo, dicionário, entre outros, que vão ajudá-los nos estudos ao longo do ano. Este benefício auxilia também os pais que não dispõem de recursos financeiros para a compra dos itens escolares.

Camila Brasilino

Glorinha, RS — Graças a você que colabora, a Instituição oferece o apoio necessário para que crianças e jovens tenham os materiais escolares para mais um ano letivo. O nosso sincero agradecimento ♥

A Campanha Criança Nota 10! é realizada todo início de ano e convida a população brasileira a se juntar a esta causa e ajudar quem mais precisa. Mais de 19 mil kits foram entregues em todo o Brasil. 

Em Glorinha, as crianças são provenientes de famílias de baixa renda e moram nos bairros Capão Grande, Passo Grande, Maracanã, Vilanova e Centro. A ação também se estendeu a moradores de Gravataí, dos bairros Loteamentos Xará e Breno Jardim Garcia; Sagrada Família, Santa Cecilia e Passo da Taquara.

Camila Brasilino

Glorinha, RS — Os sorrisos revelam a alegria de poderem levar para a escola um material escolar novinho e de excelente qualidade. =D

Convidamos você, amiga colaboradora e amigo colaborador, a acompanhar como foi a entrega de kits e o agradecimento sincero da jovem Amanda Vitória, de 14 anos: 

 

LBV em Glorinha/RS

Na unidade da LBV, é desenvolvido o Criança: Futuro no Presente! que contribui para que eles desenvolvam suas capacidades, talentos e valores. O espaço é dotado de um verde exuberante com 88 hectares de extensão. A unidade também é conhecida como o Templo da Natureza e da Criança por preservar em seu espaço diversas espécies de árvores nativas e frutíferas.

Na parte esportiva, conta ainda com um ginásio poliesportivo e campos de futebol de salão e areia, sala de jogos e uma brinquedoteca. Para conforto e segurança dos atendidos, as oficinas pedagógicas são realizadas em salas espaçosas e arejadas com mesas sem pontas. Nas janelas do segundo andar, foram instaladas redes de proteção. 

O Centro Comunitário de Assistência Social Alziro Zarur, da LBV, está localizado na Rodovia RS 30, km 19. Parada 119 - Guabiroba - (51) 3487-2600.