Você está aqui

LBV inicia Oficina de Música para idosos do programa Vida Plena

A atividade fortalece os vínculos afetivos entre os integrantes, revitaliza a memória e traz felicidade.

Nova Friburgo, RJ — Todo mundo gosta de música, não é verdade?! A música traz boas lembranças, marca momentos importantes de nossa vida, conta nossas histórias ... Além disso, a música é uma forma de interação, de socializar e de aprendizado. 

Pensando nisso, a LBV deu início, no dia 14, em seu Centro Comunitário de Assistência Social, em Nova Friburgo, a um projeto especial, a Oficina de Música Canto Coral, com as senhoras atendidas pelo programa Vida Plena

Éllida Mariane

Idosas participam da Oficina de Música Canto Coral, com o educador social Marcelo da Graça.

O educador social  Marcelo da Graça, licenciado em Música, conta como surgiu a ideia de formar um coral com as atendidas: “Na verdade, a iniciativa partiu das próprias senhoras, porque aqui, sempre temos as atividades intergeracionais, em que as crianças e adolescentes se apresentam para elas. E elas vinham cobrando a algum tempo que queriam cantar também e ter aulas de música. Então, a equipe pensou na música como forma de revitalização, trabalhar a memória delas", disse.

Éllida Mariane

A atividade fortalece os vínculos afetivos entre os integrantes, revitaliza a memória e traz felicidade.

A senhora Sônia Marçal, que participa do Vida Plena, sente-se muito bem no grupo: “Faço parte, com muita satisfação, do programa da LBV. No quadro de atividades, conseguimos acrescentar a oficina de música. A música faz parte do nosso dia a dia, é bom pra memória e nos traz alegria e felicidade. Tem muitas pessoas de idade lá, com mais de 80 anos que participam de aula de zumba, artesanatos, pinturas, tem festa de aniversário. É uma equipe muito boa. Fui muito bem recebida e vim a convite de uma amiga. É uma satisfação, é um lugar aconchegante, tem lanche, tem eventos, é muito bom, faz bem pra cabeça e para o coração”.

A Legião da Boa Vontade está sempre preocupada com o bem-estar físico e mental dos idosos que atende por intermédio do programa Vida Plena. Por isso, realiza ações também propiciam uma melhora na autoestima dos jovens da melhor idade. Ela promove oficinas culturais, educativas, esportivas, que fortalecem os vínculos afetivos entre os integrantes da ação socioassistencial.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! O Centro Comunitário de Assistência Social, que está localizado na Rua Júlio Antonio Thurler, 04, Olaria. Informações pelo telefone (22) 2522-5078.