Você está aqui

LBV inicia campanha em apoio à educação brasileira

Iniciativa entregará mais de 19 mil kits pedagógicos a crianças e adolescentes de famílias em situação de pobreza em todo o Brasil.

A Legião da Boa Vontade (LBV) iniciou mais uma importante campanha de mobilização social em apoio à educação brasileira: Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro!

A iniciativa visa angariar doações e entregar, no início do ano letivo, 19 mil kits de material pedagógico para crianças e adolescentes atendidos pela Instituição e por organizações parceiras nas cinco regiões brasileiras.

— QUERO DOAR UM KIT

Leilla Tonin

Cuiabá, MT - A LBV acredita que é possível a construção de um mundo melhor por meio da educação. Por isso, a Instituição entregou, em 2018, por meio da campanha Criança Nota 10!, centenas de Kits de materiais pedagógicos a meninas e meninos atendidos ao longo do ano. 

Um dos objetivos principais é auxiliar os pais que não dispõem de recursos financeiros para a compra do material escolar e motivar crianças e adolescentes a frequentar a escola e a continuar os estudos. Para a realização da campanha, a LBV conta com a solidariedade do povo e de seus colaboradores, voluntários, amigos e parceiros e o apoio imprescindível dos meios de comunicação para a divulgação dessa ação solidária.

Leilla Tonin

Em 2018, a entrega de material pedagógico feita pela LBV beneficiou comunidades de todo o Brasil, a exemplo da Aldeia Tadarimana, em Rondonópolis/MT. Na imagem, o menino Adrian Bapo Cereu, de 6 anos.

Qual o destino dos kits?

— 12,0% dos kits irão para crianças e adolescentes do Ensino Fundamental e Médio atendidos nas nossas 5 escolas espalhadas em todo o Brasil.

— 56,3% dos kits são para crianças e adolescentes atendidos diariamente em 66 Centros Comunitários de Assistência Social da LBV.

— e 31,7% dos kits vão para 42 localidades onde oferecemos apoio a instituições parceiras que atendem crianças e adolescentes.

Vivian R. Ferreira

Em 2018, centenas de alunos do Conjunto Educacional José de Paiva Netto, em São Paulo/SP, receberam seus kits para mais um ano letivo.

Itens do kit pedagógico

Os kits contêm todo o material necessário para um ano letivo completo e serão distribuídos de acordo com a faixa etária.

— QUERO DOAR UM KIT

Os itens são: Apontador de lápis; Borracha; Caderno brochura; Caderno de desenho; Caderno quadriculado; Caderno universitário; Caixa de cola colorida; Caixa de giz de cera; Caixa de lápis de cor 12 cores grande; Caixa de tinta guache; Canetas esferográficas; Canetas marca texto; Cola bastão; Compasso; Conjunto de canetinhas hidrocor; Minidicionário de Inglês; Minidicionário de Português; Estojo duplo; Lápis preto nº 2; Livro Infantil; Mochila tradicional; Pacote 100 folhas sulfite; Pacote 100 folhas sulfite colorido; Pasta polionda com elástico; Régua 30 cm; Tesoura sem ponta; Transferidor; Tubos de cola.

Vamos ajudar a construir um futuro melhor a elas? Você ajuda, a LBV faz!