Você está aqui

LBV inaugura novas instalações de sua unidade social em Salvador

O Centro Comunitário de Assistência Social está localizado no bairro Brotas e será inaugurado dia 30 de junho.

Salvador, BA — A Legião da Boa Vontade (LBV) vai inaugurar no dia 30 de junho, as novas instalações de seu Centro Comunitário de Assistência Social – Unidade Bonocô.

Localizada na Rua Odilon Dórea, 676, Brotas, desde 19 de janeiro de 2016, a unidade auxilia o povo do bairro Cosme de Farias por meio dos programas Cidadão-Bebê, Jovem: Futuro no Presente! e Capacitação e Inclusão Produtiva, além de beneficiar centenas de famílias com cestas de alimentos da Campanha Natal Permanente!.

Com a inauguração desse novo espaço de assistência social, a LBV estenderá esses atendimentos para outras comunidades. Nesse ano, já foi implantado o programa Vida Plena, que atende idosos em situação de vulnerabilidade social, colaborando para o processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia, socialização e fortalecimento dos vínculos deles.

Ingrid Alves

Salvador, BA – Gestantes atendidas no Centro Comunitário de Assistência Social Bonocô, por meio do Programa Cidadão Bebê, foram presenteadas com o kit de enxovais para os bebês.

Já o programa Cidadão-Bebê assiste gestantes por meio de orientações sobre cuidados com a gestação e desenvolvimento familiar, ajuda a fortalecer os laços maternos e filiais e, consequentemente, a superar os desafios iniciais da gravidez e do pós-parto. A iniciativa garante, dessa forma, os direitos da gestante e do bebê.

Tatiane Oliveira

Alunos exibem contentes o certificado do Curso de Informática básica oferecido pela LBV.

A meta desse ano do programa Capacitação e Inclusão Produtiva é preparar 180 adolescentes, jovens e adultos para o mercado de trabalho, por meio do curso de informática básica. O curso objetiva trabalhar o desenvolvimento de competências e habilidades técnicas e pessoais dos participantes, bem como os direciona para identificar as possibilidades de crescimento e buscar a inserção no campo profissional.

Para garantir a qualidade desses atendimentos, a Instituição conta com profissionais qualificados como educador social, gestor e assistente social, instrutor de informática e nutricionista, além de oferecer uma infraestrutura aconchegante com salas amplas e climatizadas, refeitório, banheiro com acessibilidade, tudo de acordo com a demanda das comunidades beneficiadas.

Essas iniciativas são feitas graças ao apoio do povo brasileiro que contribui para que a LBV possa promover constantes melhorias em suas unidades socioeducacionais e ampliar suas ações onde o povo mais precisa.

Você ajuda, a LBV faz!

No dia 30 de junho, você é nosso convidado especial para a inauguração das novas instalações do Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade. Compareça, às 9 horas, na Rua Odilon Dórea, 676, Brotas e participe desta grande festa! Informações (71) 3234-9330.