Você está aqui

LBV inaugura novas instalações de sua unidade em Cascavel

A Entidade ainda comemorou, na ocasião, 38 anos de atuação na cidade, completados em 13 de maio.

A Legião da Boa Vontade inaugurou, na última sexta-feira, 11, as novas instalações de seu Centro Comunitário de Assistência Social em Cascavel, PR, e aproveitou para comemorar seus 38 anos de atuação na cidade, completados em 13 de maio. A cerimônia contou com a presença de autoridades, de colaboradores, de voluntários, de atendidos e da comunidade em geral.

Na abertura da cerimônia, a cantora Salete Edilse Dias entoou o Hino Nacional Brasileiro. Em seguida, foi a vez dos meninos e das meninas atendidos pela Entidade abrilhantarem o evento, realizando apresentações musicais que emocionaram os convidados.

“[A LBV] ficou muito bonita mesmo! Aqui tem muita coisa legal. O que eu mais gosto é do momento do brincar. Eu agradeço muito a todos que doam para LBV e quero mandar muitos beijos para eles”, destacou a atendida Flávia da Cruz, de 8 anos.

Vinícius Francisco Ramao

Na ocasião, a LBV agraciou diversos parceiros que contribuíram para a reforma e ampliação da unidade de Cascavel. Dentre os homenageados, estão a Companhia Paranaense de Energia (Copel), representada pelo sr. Paulo Roberto Nachtygal e pela sra. Lucimar Pereira Arce; o casal Maria e Aparecido da Silva, que recebeu a honraria em nome dos milhares de colaboradores da Instituição; o radialista Jota de Oliveira; o programa Mesa Brasil, do Sesc, representado por Julia Richardi e Larissa Zimmermann; e a voluntária Maria Célia Pereira Batista.

 
Vinícius Francisco Ramao

Representantes da Copel, Paulo Roberto Nachtygal e Lucimar Pereira Arce, receberam o Troféu Mérito a Solidariedade dos representares da LBV, Mauro Rodrigues Lima e Antônio Paulo Espeleta.

“A homenagem foi linda, a gente agradece muito. O Mesa Brasil é um projeto de segurança alimentar que combate a fome e o desperdício. Temos essa parceria com a LBV, trazemos os alimentos para que aqui possa ser feito essa redistribuição a quem necessita. A LBV tem um trabalho muito importante e a gente fica muito feliz por participar dessa parceria”, contou Julia Richardi, auxiliar administrativa do programa do Sesc.

O colaborador José da Silva afirmou: “É bastante comovente a gente ver o trabalho que é prestado aqui nessa unidade e o quanto o ser humano é valorizado. Aqui ele é bem assistido com as boas instalações que hoje estão sendo inauguradas. Elas são amplas, com bastante conforto. Isso dá uma dignidade às famílias atendidas e mostra o quanto a LBV se preocupa com o ser humano”.

Vinícius Francisco Ramao

LBV celebra 38 anos em Cascavel com inauguração das novas instalações de seu Centro Comunitário. Espaço promove ampla assistência a famílias em risco social

Ao final da solenidade, após visitarem e conhecerem todas as dependências do Centro Comunitário, convidados e atendidos se reuniram no refeitório para festejar os 38 anos da LBV em Cascavel. “É uma sensação maravilhosa saber que tem um lugar que acolhe a gente. Cada dia é um aprendizado. É maravilhoso saber que tem esse lugar para a gente contar. É muito gostoso, aconchegante para as crianças, para os idosos e para nós gestantes. É gratificante estar aqui”, agradeceu Aparecida Moreira, atendida pelo programa Cidadão-Bebê.

LBV em Cascavel

Localizada em um espaço de cerca de 508 m², a unidade foi amplamente remodelada a fim de atender, com excelência e segurança, famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social. O estabelecimento conta com 4 salas de atividades, 8 banheiros, recepção, refeitório, escovódromo, cozinha industrial, salas destinadas a: administração, equipe técnica e atendimento familiar; entre outros ambientes.

Vinícius Francisco Ramao

Uma equipe de profissionais capacitados está diariamente envolvida em todos os segmentos do trabalho: assistente social, psicóloga, educadoras sociais, auxiliar administrativo, auxiliar operacional, cozinheira e auxiliar de cozinha, serviços gerais e gestora administrativa. Cerca de 175 pessoas e suas famílias são beneficiadas regularmente com os programas sociais da Instituição.

Atuante na cidade desde a década de 1980, a Legião da Boa Vontade já desenvolvia os programas: Cidadão-Bebê, que auxilia gestantes a enfrentar os desafios iniciais da gravidez e do pós-parto; e Vivência Solidária, em apoio a jovens e adultos. O novo espaço possibilitou à LBV promover também os programas: Vida Plena o qual contribui para a inserção sociocultural e o fortalecimento da cidadania de idosos; e Criança: Futuro no Presente!, para atendimento de meninas e meninos de 6 a 12 anos de idade, os quais participam de atividades lúdicas, artísticas, culturais e de lazer.

O Centro Comunitário de Assistência Social da LBV está localizado na Rua Bom Princípio, 214, Brasmadeira (próximo ao Viaduto da Av. Piquiri). Para obter outras informações ligue (45) 3326-1166 ou acesse www.lbv.org.br.