Você está aqui

LBV ilumina unidades em SP e no RJ em apoio à campanha Novembro Azul

Além disso, a Instituição intensificará o seu trabalho de conscientização sobre o assunto.

As fachadas do Conjunto Educacional Boa Vontade e do Centro Educacional José de Paiva Netto, unidades da Legião da Boa Vontade em São Paulo e no Rio de Janeiro, respectivamente, receberam uma iluminação especial em alusão à campanha NOVEMBRO AZUL, que objetiva alertar a população para a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata. Monumentos e pontos turísticos de todo o Brasil receberão a coloração azul para lembrar do importante tema.

Além disso, a LBV intensificará, durante todo o mês, o seu trabalho de conscientização, realizando atividades educativas com o intuito de esclarecer todos os seus atendidos e colaboradores internos sobre a prevenção e cuidados da doença.

Vale lembrar que, no Brasil, a cada dez homens diagnosticados com câncer de próstata, nove têm mais de 55 anos. Por isso é preciso realizar ações que informem a sociedade de que é fundamental tomar os cuidados necessários, uma vez que as chances de cura estão diretamente relacionadas ao estágio em que a doença foi diagnosticada.

Thiago Bianchi

Em São Paulo, quem passar pela Avenida Rudge, 630 e 700, no bairro do Bom Retiro, região central da capital paulista, poderá ver de perto a mudança na cor da iluminação. \o/

Waldomiro Manoel

Na capital fluminense, quem passar pela Avenida Dom Hélder Câmara também observará a unidade totalmente iluminada com a cor azul. =D