Você está aqui

LBV ilumina fachadas de unidades educacionais em SP e no RJ em alusão ao Outubro Rosa

O mês é marcado pelo combate e prevenção ao câncer de mama

Vivian R. Ferreira

Durante todo o mês de outubro, as fachadas do Conjunto Educacional Boa Vontade, em São Paulo, SP — formado pela Supercreche Jesus e pelo Instituto de Educação José de Paiva Netto — e o Centro Educacional José de Paiva Netto, no Rio de Janeiro, RJ, estarão iluminadas com a cor rosa em homenagem à campanha Outubro Rosa, que visa alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Vivian R. Ferreira

Em São Paulo, quem passar pela Avenida Rudge, 630 e 700, no bairro do Bom Retiro, região central da capital paulista, poderá ver de perto a mudança na cor. Monumentos importantes de todo o Brasil aderiram a essa importante campanha. Tradicionalmente, a LBV integra esta ação unindo esforços para a promover a prevenção e a conscientização de todos os seus atendidos e colaboradores internos.

Na capital fluminense, a parceria entre a Rio Luz, a LBV e a Super Rádio Brasil na Campanha Mundial Outubro Rosa, iluminou, mais uma vez, a Escola da LBV no Rio de Janeiro. Quem passar, durante o mês de outubro, pela avenida Dom Hélder Câmara, verá a unidade totalmente iluminada também.

Priscilla Antunes

No Rio de Janeiro, o Centro Educacional José de Paiva Netto está localizado na Av. Dom Hélder Câmara, 3059 – Del Castilho.

Prevenção durante todo o ano

Contudo, a batalha não acontece só em outubro. A Legião da Boa Vontade, durante o ano todo, realiza palestras, workshops, rodas de conversa e diversas ações de conscientização sobre o assunto, visando esclarecer a importância de se realizar os exames de prevenção e de buscar auxílio médico, uma vez que, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), as chances de cura da doença são de mais de 90%, quando tratada nos estágios iniciais.

Leandro Nunes

Fortaleza, CE - Mulheres atendidas pela Legião da Boa Vontade participam de palestra educativa sobre prevenção do câncer de mama.

Ainda de acordo com a OMS, este tipo de câncer é segunda maior causa de óbitos de mulheres no mundo e, no Brasil, 14 mulheres a cada 100 mil morrem na decorrência desta doença. Por isso, é muito importante que toda a população abrace esta causa e promova a saúde e qualidade de vida, todos os dias.

Leida Genari de Lima

São José dos Campos, SP - Palestra educativa aborda o tema prevenção e tratamento do câncer de mama com público atendido pela LBV.

#OutubroRosa