Você está aqui

LBV fortalece a autoestima dos atendidos, em Fortaleza/CE

Na capital cearense, a Instituição realizou diversas atividades em alusão ao mês do idoso.

A Legião da Boa Vontade (LBV), sempre se preocupa com o bem-estar físico e mental dos idosos, que atende por intermédio do serviço Vida Plena. Por isso, durante todo o ano, em destaque nesse mês de outubro, a Entidade realiza ações que propiciam uma melhora na autoestima dos jovens da melhor idade em sua unidade de Fortaleza/CE.

Entre as várias atividades que integraram a programação do mês, estão: roda de conversa com fisioterapeuta e atividades de autocuidado, e o Baile Tropical, que contou com a participação da Banda da Guarda Municipal de Fortaleza, e encerrou a série de eventos, trazendo aos idosos muita dança e alegria, proporcionando um momento, individual e em grupo, de grande diversão para que os idosos se sentissem valorizados.  

Suyane Lopes

Durante o Baile Tropical, o Subinspetor da Guarda Municipal de Fortaleza e guitarrista da banda Francisco Iraktan Lobão Santos relatou “Foi muito gratificante poder proporcionar um momento de alegria aos idosos atendidos pela LBV. A animação deles contagiou toda a banda. Eventos assim trazem uma maior proximidade da Guarda e Sesec à comunidade fortalezense”

O objetivo da iniciativa, foi o de intensificar a reflexão sobre autocuidado, valorização da autoimagem e autoestima, proporcionando aos participantes a segurança de si e o incentivo de amor-próprio

“Muitos dos nossos atendidos não conseguem usufruir de momentos agradáveis devido a falta de recursos, e por causa de inúmeras outras situações que do qual eles são negligenciados. Por tanto, se faz necessário oferecer momentos que façam a pessoa idosa se sentir feliz e valorizada, e é isso que a LBV faz e intensificou ainda mais nesse mês de outubro. “destaca Leila Amaral Educadora Social da LBV em Fortaleza.

Você sabia? 

Na capital Cearense, o serviço Vida Plena, da LBV, atende cerca de 90 idosos contribuindo para a inserção sociocultural e o fortalecimento da cidadania por meio de atividades que colaborem no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia, socialização e fortalecimento dos vínculos familiares, interpessoais e intergeracionais.

Leilla Tonin

Vale ressaltar que esse trabalho acontece em muitas outras cidades do nosso país. Para saber mais sobre a nossa atuação humanitária, acesse nosso site e siga @LBVBrasil nas redes sociais: