Você está aqui

LBV forma nova turma no curso gratuito de informática em Salvador

A iniciativa busca desenvolver competências técnicas e aprimorar as habilidades dos alunos.

Salvador, BA — A Legião da Boa Vontade entregou, na última sexta-feira, 15, os certificados de conclusão do curso de Informática Básica, desenvolvido por meio do seu programa Capacitação e Inclusão Produtiva, para mais uma turma de jovens e adultos. A cerimônia de encerramento aconteceu no Centro Comunitário de Assistência Social, localizado na Bonocô, e reuniu alunos e familiares.

Ingrid Alves

Salvador, BA — Alunos exibem com orgulho o certificado de conclusão do curso de informática.

Durante as aulas, os inscritos aprenderam a utilizar ferramentas de edição de texto, planilhas e a navegar com segurança pela internet. Os alunos ainda receberam orientação sobre entrevistas de emprego, montar e formatar o próprio currículo e enviá-lo às empresas. O curso teve duração de três meses e preparou os participantes para o concorrido mercado de trabalho, que cada vez exige mais conhecimentos do trabalhador.

Vanessa Batista, de 25 anos, viu-se frustrada por ter perdido uma oportunidade de trabalho devido à falta do conhecimento em informática. “Perdi um emprego porque não sabia mexer no computador. Só aqui eu consegui aprender. Agora tenho certeza que estou capacitada para atuar no mercado de trabalho. Só tenho a agradecer a LBV”, declarou. A jovem ressaltou ainda que encontrou um diferencial no curso oferecido pela Instituição. “Quando cheguei aqui, recebi toda atenção que precisava, o professor sempre foi muito paciente e atencioso com todos e me ajudava quando tinha dificuldade”, concluiu.

Aos 66 anos, Maria Rocha também foi uma das formadas no curso. "Estamos vivendo na era tecnológica, então é importante saber mexer no computador. Antes eu não sabia fazer nada, hoje eu já sei até passar e-mail. Com o curso da LBV eu consegui me inserir nesse contexto", destacou. A aluna fez questão de ressaltar o carinho recebido durante todo o período do curso. “A paciência e atenção que recebi aqui foi algo que me marcou. Agradeço muito a LBV porque nem sempre as pessoas estão preocupadas com o idoso. Aqui me senti acolhida, nos fazem sentir vivos e inseridos na sociedade”, afirmou.

O instrutor de informática Kléber Gomes destacou os benefícios do programa. “Além de disponibilizar o curso gratuito de informática, o programa oferece aperfeiçoamento profissional para os jovens. Já para o idoso é uma oportunidade de introduzi-lo em uma realidade desconhecida que é o mundo virtual. Então, hoje, após a finalização do curso, é gratificante perceber que conseguimos contribuir para o desenvolvimento pessoal e técnica de cada um dos alunos", finalizou.

E tudo isso é realizado graças ao apoio de pessoas como você, que colabora e acredita no trabalho da LBV, que ajuda a proporcionar novos caminhos para quem mais precisa.

Visite, apaixone-se e ajude LBV! O Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade está localizado na Rua Odilon Dórea, 676, Brotas. Informações: (71) 3234-9333.