Você está aqui

LBV finaliza projeto ambiental com visita ao Zoológico de Bauru

Numa aula prática de Biologia, as crianças e os adolescentes atendidos pela LBV puderam ter contato com as variadas espécies de plantas e animais.

Bauru, SP — A Legião da Boa Vontade (LBV) realizou, neste mês, mais um projeto lúdico que pontuou a importância de cuidar do Meio Ambiente. A iniciativa, intitulada “SOS — O planeta pede socorro”, promoveu rodas de conversas que convidavam as meninas e os meninos que integram o programa Criança: Futuro no Presente! a refletirem sobre atitudes que colaboram para a preservação da Natureza.

Vamos proteger o futuro? AJUDE A LBV!

Samara Miguel
O passeio uniu conhecimento e diversão. Na oportunidade, os pequenos visitaram todos os espaços do Zoológico, como o rol de plantas medicinais.

E para fechar o projeto com chave de ouro, a Instituição promoveu na última sexta-feira, 14, uma visita ao Zoológico Municipal de Bauru. Acompanhados pela instrutora Camila Souza, as crianças e os adolescentes percorreram as trilhas ecológicas do parque e tiveram contato com as variadas espécies de plantas e animais do local. Uma aula prática de Biologia!

Vamos preservar o Meio Ambiente?

Em meio à Natureza, os olhares curiosos analisavam a importância de preservar a fauna e a flora para a nossa sobrevivência, afinal, estamos todos interligados. “Aprendi que as árvores contribuem diretamente para a nossa qualidade de vida, pois elas auxiliam na purificação do ar que respiramos e na preservação das nascentes dos rios”, disse a atendida Juliana, de 10 anos.

Samara Miguel
As crianças e os adolescentes foram acompanhados por uma instrutora do zoológico e tiveram contato com alguns animais que estão em extinção.

Inteiramente envolvidos pelo assunto, os visitantes ficaram sensibilizados com o fato de haver algumas espécies de animais em extinção. É o que ressaltou o atendido Yan Gabriel, de 10 anos: “Estava muito ansioso para vir aqui, pois queria aprender mais sobre os bichos para ensinar meus amigos a não destruir a Natureza, porque precisamos muito dela”.

Visita a página da LBV no Facebook; curta essa ideia! :)

De acordo com a educadora social da LBV, Greyce Silva, o projeto socioeducacional atendeu as expectativas da Entidade. “As crianças pediram a continuidade do mesmo, a fim de obterem mais informações e atividades que facilitem ainda mais a compreensão sobre a abrangência do Meio Ambiente”, comentou.

De mãos dadas com a Natureza

Por saber da importância de valorizar o tema e da urgente necessidade de mudança de comportamento, a Legião da Boa Vontade (LBV) atua, desde os seus primórdios, promovendo ações socioambientais para crianças, jovens, adultos e idosos. Em seus Centros Comunitários, Escolas e Lares para idosos, a LBV realiza palestras, oficinas lúdicas e atividades práticas sobre a importância de preservar o Meio Ambiente.

Samara Miguel
Os atendidos acompanharam, atentas, as explicações da instrutora Camila Souza.

Temas como reciclagem, separação correta do lixo, não desperdiçar água e cultivar a planta estão sempre presentes. Atividades que refletem sobre esses temas são realizadas ao longo do ano.

Por meio de roda de conversa, teatro, contação de história e leituras de poemas, priorizamos a reeducação e o bem-estar dessas crianças e adolescentes”, explicou a assistente-responsável pela LBV na cidade, Rosana Almeida.

Em Bauru, SP, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Alberto Paulovich, 2-30 — Mary Dota. Para outras informações, ligue: (14) 3239-2796.

LEIA TAMBÉM:
Projeto da LBV reforça importância de preservar o Meio Ambiente
Que tal usar a criatividade para ajudar o Meio Ambiente?