Você está aqui

LBV envia doações para famílias de Tanguá, na região metropolitana do RJ

A Caravana da Boa Vontade segue em sua trajetória solidária, levando as doações para as vítimas das fortes chuvas, por meio da campanha "SOS Calamidades".

As fortes chuvas que atingem o Rio de Janeiro desde a última segunda-feira, 29 de fevereiro, não castigaram somente a Região dos Lagos. O município de Tanguá, localizado na região metropolitana do Estado, também sofre os efeitos das tempestades. De acordo com a Defesa Civil, dezenas de pessoas terão que ser retiradas de suas casas, que ficam à beira de um rio.

Por isso, a Caravana da Boa Vontade segue em sua trajetória solidária, levando as doações para as vítimas das fortes chuvas também nesse região, por meio da Campanha SOS Calamidades. A entrega dos itens arrecadados com o apoio da população brasileira e de parceiros, realizada nesta sexta-feira, 4, foi acompanhada por profissionais da Defesa Civil, voluntários e por autoridades locais, como o controlador-geral de Tanguá, senhor Francisco Vitorino.

Leia também:

LBV arrecada doações para vítimas das chuvas na Região dos Lagos do RJ

Sobre o apoio prestado pela LBV ao município, destacou: “Pra mim, é uma honra receber vocês, reconhecendo a necessidade desse povo sofrido. Fomos surpreendidos com essas cheias. Sou ouvinte da LBV, do Programa Paiva Netto [transmitido pelas emissoras da Super Rede Boa Vontade de Rádio], que, de hora em hora, tem um chamamento espiritual que enriquece a vida da gente. Lembrar do passado, quando o meu pai me ensinou a cultivar a espiritualidade da vida, desde os dez anos de idade. Nós éramos convidados a participar da Hora da Ave Maria, com o saudoso Alziro Zarur, e, dando sequência, com o Paiva Netto, num trabalho muito significativo. Hoje, estou recebendo vocês, então sintam-se à vontade, a casa é nossa. Dentro da nossa necessidade, do nosso pouco, nós vamos oferecer também o retorno como gratidão à atenção que vocês estão tendo conosco”.

“Queremos agradecer imensamente o apoio da LBV, uma Instituição que está sempre à disposição da pessoas necessitadas. Então, quando a gente chega aqui e vê o apoio de vocês, para nós é uma satisfação imensa. Somos um município pequeno, com 32 mil habitantes. Nas nossas orações, com certeza, vamos pedir pra que vocês continuem fazendo o bem pela nossa população", comentou a secretária municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação de Tanguá, Dolores Otero.

O tenente-coronel De Moraes, da Defesa Civil Estadual, também ressaltou a campanha solidária da Legião da Boa Vontade em favor das vítimas das chuvas: “Queria dizer que nós estamos aqui só como apoiadores, o grande feito é da LBV. Vocês têm todo o crédito. A gente fica muito honrado de trabalhar com parceiros como a Super Rádio Brasil e a LBV. Eu me sinto muito honrado e feliz, gratificado por estar aqui, num dia extenuante, num calor imenso, mas fazendo isso para o bem de todos”.

A campanha emergencial conta com o apoio dos muitos parceiros, como o Super Mercado Mega Box, Shopping Nova América, Agência Novo Traço, Super Rádio Brasil (940 AM), Governo do Estado do Rio de Janeiro, por intermédio dos Bombeiros e da Defesa Civil estadual, com apoio logístico, fazendo a distribuição às vítimas de todo o material arrecadado.

O que doar:

— Água potável; 
— Alimentos não perecíveis; 
— Colchonetes; 
— Roupas e calçados; 
— Produtos de higiene e de limpeza.

A Entidade solicita que todos os interessados em contribuir para a campanha ou que desejam tornar-se voluntários nessa ação solidária que se dirijam aos seguintes Centros Comunitários de Assistência Social, da LBV:

Rio de Janeiro/RJ

Av. Dom Hélder Câmara, 3.059 — Del Castilho.
Telefone: (21) 2501-0247.

Maricá/RJ 

Av. Francisco Sabino da Costa, 259 — Centro
Telefone: (21) 2634-2027.