Você está aqui

LBV entrega meia tonelada em itens de limpeza no Complexo do Alemão

Com estes itens, as famílias poderão manter a higienização de suas casas e também lavar constantemente as mãos, evitando a proliferação do novo coronavírus.

A Legião da Boa Vontade segue trabalhando para diminuir os prejuízos do novo coronavírus na vida de muitas famílias de baixa renda.

Nessa segunda-feira, 30 de março, a LBV entregou, no Complexo do Alemão, meia tonelada em itens de limpeza para os projetos Empoderadas, Patrulha Maria da Penha e Clube da Luta.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Solidariedade | Mundo Melhor (@lbvbrasil) em


Graças ao kit entregue pela LBV, estas famílias poderão manter a higienização de suas casas e também lavar constantemente as mãos, evitando a proliferação do novo coronavírus.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Uma preocupação que se justifica.

No Complexo do Alemão, o ato de lavar as mãos com frequência é prejudicado por um problema recorrente: a falta d'água. Além disso, casas com muitas pessoas facilitam o contágio.

Por isso, a ação solidária da LBV foi recebida com muita alegria pela senhora Marislaide. Grata, ela ressaltou:

"Hoje fui privilegiada por esta ação da LBV. Este kit de limpeza é primordial para nós, moradores do Complexo do Alemão. Minha gratidão é infinitiva, falo em nome dos moradores. Assim como eu, espero que outras pessoas também sejam beneficiadas. Sou do projeto Empoderadas, que é importantíssimo para nós. Que essa ação não pare aqui, continue, e que  tudo isso passe rápido e tudo ocorra bem. Muito obrigada à LBV e aos colaboradores, que Deus abenço todos vocês!".

Além disso, vale reiterar que a pandemia do Covid-19 chega muito mais arrebatadora aos lares destas famílias.

De acordo com pesquisa realizada pela Data Favela/Instituto Locomotiva, o novo vírus alterou a vida de 97% das 13,6 milhões de pessoas que moram em comunidades em todo Brasil — e sete em cada dez famílias já sentiram impactos na renda do lar.

O estudo aponta que 47% dos entrevistados trabalham por conta própria ou são profissionais liberais, 10% estão desempregados e 8% trabalham sem carteira assinada.

Estima-se ainda que 86% destes moradores terão problemas para comprar comida e outros itens básicos de sobrevivência neste período de isolamento social.

Dona Deura faz parte destas estatísticas. Com toda a família em casa, ela explicou por que a ajuda da LBV é fundamental para que sua família se proteja do novo coronavírus:

"Este kit é uma coisa boa para a gente se prevenir. Meus três filhos estão em casa e o meu marido também, que é diabético e tem pressão alta e não pode trabalhar. Agradeço muito a vocês, que estão doando estes itens para a gente!".

Vale ressaltar que os projetos Empoderadas, Patrulha Maria da Penha e Clube da Luta lidam diretamente com a prevenção e o enfrentamento a violência contra mulheres.

De acordo com a Defensoria Pública do Estado do RJ, durante os primeiros dias de isolamento, o Estado registrou aumento de 50% nos casos de violência doméstica.

Representante do projeto Empoderadas, Erica Paes parabenizou a Entidade pela iniciativa solidária e comentou a importância deste apoio em um momento tão desafiador.

"Queria agradecer muitíssimo a Legião da Boa Vontade pelo cuidado com nossas atendidas, principalmente neste momento, em que a ONU declarou que houve aumento de mulheres violentadas em situação de isolamento. Esse ambiente muito propcia este tipo de crime. Quero enaltecer o trabalho da LBV por dar um pouco de alívio às nossas mulheres. Obrigada, gratidão!", disse.

Agradecemos a parceria da Secretaria de Estado de Esportes do RJ, ao Supermercado MegaBox e a Super Rádio Brasil (AM 940) por apoiarem nossas ações.



Com a força da solidariedade, superaremos JUNTOS este desafio! \o/