Você está aqui

LBV entrega material pedagógico a crianças e adolescentes na Cidade Dutra

A ação fez parte da campanha Criança Nota 10 — Educar alimenta o futuro!, que visa complementar o trabalho realizado pela LBV com esse público.

Vivian R. Ferreira
Incentivar o protagonismo infantojuvenil e a proteção dos direitos de crianças e adolescentes de famílias em situação de vulnerabilidade social é um dos objetivos da campanha Criança Nota 10!.

São Paulo, SP — A Legião da Boa Vontade (LBV) entregou, na tarde desssa segunda-feira, 10, kits de material pedagógico a mais de cem crianças e adolescentes que participam de programas sociais em seu Centro Comunitário de Assistência Social no bairro Cidade Dutra, zona Sul da capital paulista.

AJUDE A LBV a construir um futuro melhor!

Os kits contêm estojo, lápis preto e de cor, canetas, apontador, borrachas, tesoura, tubos de cola, tinta guache, cadernos, mochila, régua, dicionário da língua portuguesa e de inglês, entre outros itens, compostos de acordo com cada faixa etária.

A ação fez parte da campanha Criança Nota 10 — Educar alimenta o futuro!, que visa complementar o trabalho realizado pela LBV com esse público, oferecendo atividades físicas ou esportivas, artísticas, culturais e de lazer, a fim de desenvolver todas as potencialidades dos jovens em um local seguro e saudável. Desde o começo do ano, a iniciativa já beneficiou cerca de 16 mil estudantes em todo o Brasil.

Vivian R. Ferreira
Os sorrisos revelam a alegria de poderem levar para a escola um material escolar de excelente qualidade e ainda prosseguirem com os estudos.​

Dessa maneira, ao promover atendimento de excelência, a LBV proporciona um futuro melhor para seus atendidos, motivando-os à busca pela autonomia, conhecimento, bem-estar e qualidade de vida. Tudo isso unido à Espiritualidade Ecumênica, isto é, a promoção e resgate de valores fraternos que contribuem para a formação de cidadãos conscientes de seus direitos e deveres para com a família e a sociedade.

+ Conheça a nossa inovadora linha educacional

Em São Paulo, SP, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Av. Jacinto Julio, 59, Jardim Satélite — Cidade Dutra.