Você está aqui

LBV entrega kits pedagógicos no sertão de Pernambuco e motiva crianças a estudarem

"Só tinha um caderno pequeno com um lápis, agora tenho bastante material", destacou a pequena Aparecida, de 9 anos.

Recife, PE — Nos dias 23 e 24 de março, a Caravana da Boa Vontade percorreu 330 quilômetros do Recife aos sítios e povoados nos municípios de Tupanatinga e Buíque, na região do Sertão do Moxotó, em Pernambuco, para beneficiar centenas de crianças das Escolas Padre José Kerles, Presidente Tancredo Neves, Júlio Monteiro e Antonio de Yoyô com os kits pedagógicos da Campanha Criança Nota 10!.

Quando a equipe da LBV chegava nas localidades era perceptível ver a expectativa das crianças e de seus pais, como também de seus professores, para conhecer o kit pedagógico. Ao entregá-lo, víamos no olhar e no sorriso de cada aluno um brilho de felicidade por ter em mãos um material novo para o ano letivo.

Bruna Gonçalves

Buíque, PE — A campanha serve de motivação para as crianças e os adolescentes prosseguirem com os estudos, além de representar um importante apoio aos pais que não têm recursos para adquirir o material escolar.

A professora da Escola Tancredo Neves, na cidade de Tupanatinga/PE, Yslane Samara, falou sobre a parceria da LBV com a comunidade. “A parceria que a LBV tem com as comunidades que realmente precisam, como a nossa, é motivadora. As crianças se sentem mais motivadas a frequentar a escola. E tenho certeza que elas se sentem valorizadas, porque têm pessoas que se preocupam com elas”, agradeceu.

Aparecida, 9 anos, aluna do 3º ano da Escola Padre José Kerles, estava ansiosa na fila para receber o presente da LBV: “Nossa, ganhei uma mochila, lápis, giz de cera, lapiseira (apontador), cadernos e muitas coisas. Só tinha um caderno pequeno com um lápis, agora tenho bastante material. Estou muito feliz em ter ganhado esse material”. 

O trabalho da LBV contribui bastante para o desenvolvimento da Educação em nosso país. Nossas crianças necessitam desse apoio. Com a forte estiagem na região, tem dificultado com que os pais plantem e busquem seus recursos financeiros, dependendo apenas dos programas sociais. Agradecemos a parceria da LBV com o nosso município”, declarou a secretária de Assistência Social de Tupanatinga, Meyrielly Suammy.

Bruna Gonçalves

Tupanatinga, PE — As famílias do Sítio Boqueirão, zona rural de Tupanatinga, foram beneficiadas com os kits de material pedagógico da Campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro!. Foi a primeira vez que a LBV esteve no munícipio e a expectativa das crianças, quando a equipe chegou, era imensa. 

No município de Buíque, a LBV também era bastante aguardada pelas crianças das escolas dos povoados Tanque e Catonho. Flaviano de Lima, 11 anos, cursa o 5º ano na Escola Júlio Monteiro. Ele contou para a nossa equipe que sua família tem enfrentado dificuldades financeiras devido a forte estiagem que assola a região. “Adorei todo o material da LBV e vai ajudar a minha mãe, que não estava podendo comprar o material para eu vir à escola. Agradeço a LBV pelo kit, que já é o segundo ano que recebo. Espero vocês novamente no ano que vem. Obrigado”, disse entusiasmado.

Na Escola Municipal Antônio Yoyô, localizada no povoado Catonho, a LBV esteve pela primeira vez. A alegria e expectativa estava estampada nos olhares da. Ao receber o kit de material pedagógico da Campanha Criança Nota 10!, a pequena Larissa, 7 anos, exclamou: “Oh! Que caderno lindo. Ganhei uma mochila e um monte de material legal. Adorei os cadernos, nunca tive um caderno tão bonito. Vou para a escola muito mais animada para estudar”, disse.

A pequena Adriely, de 10 anos, estava tão feliz juntamente com mais três irmãos que estudam na mesma escola, e comentou que não conseguia parar de sorrir de tanta felicidade. “Estou muito feliz e sorrindo com tanto material escolar que ganhei, meus irmãos também ganharam, minha mãe ficará muito feliz com o nosso presente”, disse.

A professora da escola Antonio Yoyô, Malba Azevedo, relata a importância de seus alunos em ter o material escolar. “O material motiva e valoriza a criança a vir para a escola. Foi uma bênção nossa escola ter sido escolhida pela LBV”, disse. A educadora declarou com grande alegria que é uma colaboradora do trabalho desenvolvido pela LBV no Estado de Pernambuco. “Sou colaboradora da LBV e estou sendo testemunha do trabalho que ela promove somente com a ajuda do povo brasileiro, que é muito solidário. A LBV é uma instituição segura e confiável. É muito importante ajudá-la, porque vemos nossa doação na prática”, enfatizou. 

No Recife, PE, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua dos Coelhos, 219 — Boa Vista. Para outras informações, ligue: (81) 3413-8601.