Você está aqui

LBV entrega kits de enxoval de bebê a gestantes atendidas em São Gonçalo

A ação colabora no fortalecimento dos laços maternos e na superação dos desafios iniciais da gravidez e do pós-parto.

São Gonçalo, RJ — O programa Cidadão-Bebê em São Gonçalo atende mães de diversos bairros em situação de risco social e é desenvolvido em caráter proativo e preventivo com ações pautadas na garantia dos direitos da gestante e da criança.

A iniciativa promove palestras educativas ministradas por especialistas em saúde e alimentação, capacitação de renda, acompanhamento psicológico e, quando necessário, encaminhamentos para tratamentos médicos junto à rede de saúde pública. Essa ação colabora no fortalecimento dos laços maternos e na superação dos desafios iniciais da gravidez e do pós-parto.

Para complementar este momento que representa uma etapa tão especial para as mães e seus bebês, a LBV promoveu no dia 14 de junho, a entrega de kits de enxovais contendo fraldas descartáveis, macacão para o frio, toalha de banho, meias, camisetas, conjunto de berço, manta, conjunto mijão, fraldas de tecido, além de kit higiênico e muitos outros itens que auxiliam a mãe e seu bebê, além de ajudar na renda familiar.

Magda Passos


A voluntária Cíntia Sousa Dutra e estagiária de serviço social descreve a importância do programa para as futuras mamães: "a LBV ajuda no empoderamento delas, na geração de renda, consegue voluntários e parceiros para promover oficinas de artesanato, para após o nascimento do bebê fazerem algo pra vender e gerar alguma renda. As palestras sobre amamentação e cuidados com o bebê são muito importantes também".

A futura mamãe de primeira viagem Rhayssa Ribeiro Soares foi presenteada com o Kit, e contou como conheceu o programa e agradeceu a LBV pelo apoio: "eu estava com cinco meses de gestação e meu marido sofreu um acidente de carro no início do ano e ficou sem poder trabalhar. A situação ficou complicada. Eu já conhecia o programa e vim participar também. Me fez muito bem. A gente conversa muito e aprende bastante sobre gestação. Desde o primeiro encontro gostei muito, pois aliviou um pouco do peso que estava sentindo. É minha primeira gravidez, estava com medo. Então, foi muito importante participar das palestras e do grupo. Agradeço muito à LBV pela ajuda".

Maguy de Carvalho está em sua segunda gestação. Ainda abalada emocionalmente por ter perdido a primeira filha há cerca de dois anos, ela reuniu forças e fez um tratamento de fertilização para uma segunda gravidez que, mesmo sendo de risco, não a fez desanimar de seu sonho de ser mãe. Ela recorreu ao programa Cidadão-Bebê, da LBV, para se sentir segura e apoiada: "uma colega minha me indicou o programa. Eu estava muito abalada e o grupo me apoiou. Recebi muitas orientações importantes, vi as histórias de outras mães, porque a gente pensa que as coisas ruins só acontecem com a gente. Mas vendo outros exemplos de perseverança me conectei com Deus e tive força para seguir em frente. Foi muito interessante essa confraternização e a ajuda que os colaboradores e a LBV dão pra gente, porque hoje em dia está muito complicado, mas a ajuda foi muito boa mesmo. Deus me deu esse presente, o bebê, e Ele vai nos capacitar sempre!".

Nadiele Bortolin

Como posso ajudar?

Quando você contribui com a Legião da Boa Vontade, o dinheiro é investido de diversas formas. Para o Cidadão-Bebê, a Instituição o direciona para a compra de itens que compõem os kits de enxovais do bebê e da mamãe; realiza constantemente a manutenção do programa oferecendo às atendidas um local com infraestrutura adequada e segura, lanches no dia dos encontros;compra de materiais para as atividades no programa; e cestas de alimentos não-perecíveis. 

Para ajudar, você pode fazer a sua doação em nosso site. É simples, rápido e seguro!

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em São Gonçalo, o Centro Comunitário de Assistência Social da LBV está localizado na Rua Coronel Moreira César, 160 – Bairro Zé Garoto. Informações pelo telefone: (21) 2605-6359.