Você está aqui

LBV entrega enxovais para gestantes do bairro de Cosme de Farias

A ação faz parte do programa Cidadão-Bebê, que ajuda a fortalecer os laços maternos e a superar os desafios iniciais da gravidez.

Salvador, BA — A Legião da Boa Vontade (LBV) finalizou, nesta semana, mais um grupo de gestantes do programa Cidadão-Bebê e entregou enxovais às participantes, que residem no bairro de Cosme de Farias. Durante a iniciativa, as mulheres participaram de atividades que ajudaram a fortalecer os laços maternos e, consequentemente, a superar os desafios iniciais da gravidez e do pós-parto.

Tatiane Oliveira
As estudantes da Faculdade Rui Barbosa foram as madrinhas das gestantes e participaram da entrega dos presentes oferecidos pela LBV. As universitárias arrecadaram todos os itens do enxoval.

A cerimônia de entrega ocorreu no Centro Comunitário de Assistência Social e contou com a presença de estudantes da Faculdade Rui Barbosa, colaboradores e parceiros da Entidade. Cada gestante recebeu um conjunto de body e mijão, macacão longo e curto, manta, banheira, fraldas descartáveis e de tecido, cobertor, toalha de banho, sabonetes, algodão, bolsa para o bebê, meias, lençol e fronha, camisola, chinelo e kit de higiene para a mãe.

No grupo de gestantes, as futuras mamães têm acesso a atendimento social, participam de palestras e oficinas temáticas sobre planejamento familiar, saúde do bebê, direitos, autoestima, higiene. “Foi um momento maravilhoso, eu adorei estar aqui. Já estou com saudade”, comentou Elisa, uma das grávidas atendidas pelo programa.

+ Conheça o nosso trabalho em Salvador, BA

Participar do programa foi fundamental para mim, pois estava me sentindo pra baixo. Quando a gente engravida são muitas as mudanças no nosso corpo. Aqui tivemos muito apoio, começamos a nos sentir mães”, afirmou a mamãe Taís, que espera a chegada do seu primeiro filho.

Tatiane Oliveira
Por meio do programa Cidadão-Bebê, a LBV ajuda a fortalecer os laços maternos e filiais e, consequentemente, a superar os desafios iniciais da gravidez e do pós-parto.

Esse apoio, no entanto, não termina com o fim da gestação. Após o nascimento dos bebês, a LBV ainda desenvolve um grupo de mães, com encontros mensais nos quais são promovidas discussões sobre o cuidado com a criança e à infância. Nessa segunda fase do programa, a LBV também acompanha a agenda de vacinação dos pequenos e a avaliação pôndero-estatural (que acompanha peso e altura da criança), até que completem um ano de idade.

Em Salvador, BA, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Porto dos Mastros, 19 — Ribeira. Para outras informações, ligue: (71) 3312-0555.

LEIA TAMBÉM:
Cantor Fagner apoia Campanha de Natal da LBV
LBV ampara famílias atingidas por estiagem no semiárido da Bahia