Você está aqui

LBV entrega enxovais às atendidas pelo Cidadão-Bebê

Na ocasião, a emoção e a alegria tomou conta de todas as gestantes assistidas pela Instituição.

São José dos Campos/SP — O serviço de convivência Cidadão-Bebê, realizado pela Legião da Boa Vontade (LBV), objetiva garantir o bom desenvolvimento da criança e a segurança social do núcleo familiar, promovendo ações socioeducativas para que as gestantes possam vivenciar a experiência da maternidade de forma plena e segura.

As atendidas são empoderadas para enfrentar eventuais vulnerabilidades pessoais e sociais, entre estas, a descontinuidade dos estudos, a pobreza, a violência, o abandono e o sentimento de incapacidade.

Ao fim do serviço, todas as integrantes ganham um enxoval completo para elas e para o bebê; e aquelas que não possuem condição financeira estável recebem mensalmente cestas de alimentos.

De acordo com o Balanço Social realizado pela LBV em 2018, a realização do Cidadão-Bebê ofereceu 41.785 atendimentos e repasse de benefícios às mulheres dando total apoio no período gestacional, por meio de atividades que contribuem para o fortalecimento da família e de conhecimento para esta nova fase da vida.

Ação solidária no Vale do Paraíba =)

A Legião da Boa Vontade concluiu o atendimento voltado a um grupo formado por trinta participantes, entre gestantes e mulheres com crianças de colo. Na ocasião, as atendidas receberam os kits de enxoval.

Adrian Dragassakis

As gestantes agradecem todo o amparo que recebem na LBV, desde apoios psicológicos e de assistência social ao recebimento de kits de enxoval para elas e para os bebês.

Feliz com o presente, a atendida Patricia Farias agradeceu os cuidados pelos quais passou na Instituição: "Só tenho a agradecer por tudo o que nos foi ofertado com muito carinho. As informações e orientações dos profissionais são de grande valia para mamães de primeira viagem. Nossos momentos de artesanato com a voluntária da LBV foram muito bons, fizemos muitas coisas para os nossos bebês. Nossa festa de encerramento foi maravilhosa. São só agradecimentos, muita gratidão mesmo, a todos da família LBV. Estou apaixonada por tudo que me foi dado por vocês", comentou. ♥

A atendida Katiane Oliveira Santos também expressou sua emoção ao receber o kit de enxoval: "Tudo muito lindo. Estou apaixonada pelo meu enxoval. Obrigada e que Deus abençoe a todos da equipe LBV", destacou.

Adrian Dragassakis

Ao concluir a participação no projeto social da LBV, as integrantes recebem um kit de enxoval com produtos para os cuidados delas e de seus bebês.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em São José dos Campos/SP, o Centro Comunitário de Assistência Social da LBV está localizado na Avenida Manuel Vieira, 4219 – Residencial União. Para outras informações, ligue: (12) 3921-7225.