Você está aqui

LBV entrega doações a vítimas das fortes chuvas em Alagoas e Pernambuco

Em parceria com a Defesa Civil, campanha emergencial da LBV arrecada mais de 8 toneladas!

SUA DOAÇÃO CHEGOU!

A Legião da Boa Vontade lançou emergencialmente a sua campanha LBV — SOS Calamidades em prol das vítimas das fortes chuvas que atingiram os Estados de Alagoas e de Pernambuco nos últimos dias, deixando muitos desabrigados e desalojados.

O governo de Pernambuco decretou estado de calamidade em 13 municípios da Zona da Mata Sul. Em Alagoas, o também governo decretou situação de emergência na capital, Maceió e no município de Marechal Deodoro, na região Metropolitana. 

Em parceria com a Defesa Civil, a LBV abriu postos de arrecadação para angariar doações, as quais foram distribuídas pela própria Defesa Civil, a milhares de pessoas que se encontram desabrigadas ou desalojadas em municípios nos dois Estados. “Essa ajuda é muito bem-vinda, dentro de tantas ajuda que já recebemos. O município de Ribeirão foi uma das cidades mais atingida pelas fortes chuvas. E nós agradecemos em nome do município de Ribeirão essa ajuda da Legião da Boa Vontade”, disse a Secretaria Executiva de Assistência Social do município de Ribeirão/PE, Luiza Cedrim.

Entre os itens doados, estão: kits com itens de higiene e de limpeza em geral; alimentos perecíveis para o pronto consumo; e fardos de água mineral e roupas, somando mais de 8 toneladas arrecadas graças a ajuda do povo.

VOCÊ AJUDA, A LBV FAZ!