Você está aqui

LBV entrega cobertores a famílias da Cidade Estrutural

A região concentra pessoas que trabalham no maior lixão da América Latina

A LBV realizou nos dias 3 e 4 de junho, na capital brasileira e também na Cidade Estrutural, a entrega de cobertores a famílias de baixa renda. São pessoas beneficiadas pelos programas e projetos desenvolvidos no Centro Comunitário de Assistência Social da LBV e também as que moram próximas ao maior lixão da América Latina e que são amparadas em ações emergenciais pela Instituição. 

 

A pobreza da região é percebida quando entramos nas casas de construção simples que acolhem as famílias que vivem de forma precária. O trabalho no lixão e as vulnerabilidades fazem parte do dia a dia da comunidade que tem o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) semelhante ao do Congo, um dos países mais pobres da África, segundo dados divuldados pela Universidade de Brasília.

A você, o nosso agradecimento sincero por oportunizar e contribuir para que a LBV chegue a locais muitas vezes de difícil acesso, mas que precisam do nosso apoio. A sua ajuda faz total diferença para que este trabalho continue e ajude cada vez mais famílias.