Você está aqui

LBV entrega certificados a alunos do curso gratuito de Informática

A cerimônia de encerramento ocorreu no Centro Comunitário de Assistência Social da Instituição, reunindo alunos e seus familiares.

Itabuna, BA — A Legião da Boa Vontade (LBV) promoveu, na última terça-feira, 27, a entrega dos certificados de conclusão do curso gratuito profissionalizante de Informática Básica, promovido pelo programa Capacitação e Inclusão Produtiva. A cerimônia de encerramento ocorreu no Centro Comunitário de Assistência Social da Instituição, reunindo alunos e seus familiares.

A iniciativa possibilita que jovens e adultos aprimorem suas habilidades para que conquistem melhores posições no concorrido mercado de trabalho, que cada vez exige mais conhecimento dos empregados. Durante as aulas, os participantes aprendem a utilizar ferramentas de edição de texto e de planilha, a utilizar a internet com segurança e recebem orientação para montar seu currículo e encaminha-lo às empresas.

Mayanna Santos

A turma exibe, com satisfação, o certificado de conclusão do curso de Informática.

O curso, além de aperfeiçoar habilidades, capacita àqueles que querem se atualizar. É gratificante poder fazer parte dos sonhos dos meus alunos”, comentou o instrutor de Informática Allan Brito.

Para muitos atendidos, o diploma é a chave para trilhar novos caminhos profissionais, alcançando a tão sonhada promoção no trabalho ou a chance de montar o próprio negócio, já que as aulas também desenvolvem o espírito empreendedor do participante.

Mas não pensem que os benefícios ficam por ai. Não são poucos os participantes que admitem que as vantagens proporcionadas pelo curso vão além do campo profissional. "Aprendi coisas novas e fiz novas amizades", comentou o aluno Joanes Lírio. 

Satisfeito com as aulas, Lírio faz questão de elogiar a Instituição por oferecer iniciativas como essa à população de baixa renda. "Acho importante esse trabalho da LBV em promover esses cursos, capacitando pessoas para o mercado de trabalho”, disse.

Em Itabuna, BA, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Avenida Gileno Amado, 135 — Caixa D’Água. Para outras informações, ligue: (73) 3212-6242.

LEIA TAMBÉM:
LBV entrega certificados a alunos do curso gratuito de Informática