Você está aqui

LBV entrega certificados a alunos do curso gratuito de Informática

A ação, promovida pelo programa Capacitação e Inclusão Produtiva, prepara os participantes para o concorrido mercado de trabalho.

Niterói, RJ — A Legião da Boa Vontade (LBV) entregou, na última terça-feira, 20, certificados de conclusão do curso gratuito de Informática, desenvolvido pelo programa Capacitação e Inclusão Produtiva. A cerimônia de encerramento reuniu alunos, familiares e voluntários no Centro Comunitário de Assistência Social, da Instituição, na região metropolitana do Rio de Janeiro.

A iniciativa prepara os participantes para o concorrido mercado de trabalho, que cada vez exige mais conhecimentos do trabalhador. Durante as aulas, aprendem a utilizar ferramentas de edição de texto e de planilhas, a navegar com segurança pela internet e recebem orientação para montar o próprio currículo e encaminha-lo às empresas.

Denilson Batista
Os participantes exibem, com orgulho, os certificados de conclusão do curso de Informática, oferecido gratuitamente pela LBV.

Para alguns alunos, o curso da LBV possibilita que visualizem novas oportunidades profissionais, dando aquele upgrade na carreira. “Gostei muito de participar, adquiri conhecimentos sobre o computador. Estou feliz por ter feito esse curso, confiante que vou alcançar meus objetivos”, disse Bryan da Silva.

Já me sinto mais preparada para ir em busca do que mais preciso: uma colocação no mercado de trabalho. Quero agradecer a LBV por essa oportunidade”, expressou Lúcia Helena Barreto Bento.

Para outros, as aulas funcionam como boas-vindas ao mundo digital. Sim, celulares, tablets e computadores estão cada vez mais presentes em nossas vidas. Mas acredite: ainda há pessoas que desconhecem esse universo. A senhora Tereza da Silva Batista, era uma delas. Era. Graças ao curso gratuito da LBV, ela aprendeu a utilizar as ferramentas da informática. Hoje, utiliza com muita habilidade, aos 81 anos, os principais softwares e navega com tranquilidade na internet. #InclusãoDigital

Entrei aqui para fazer o curso, não sabia nada. Pensei em desistir, conversei com o instrutor e ele me deu força para continuar. Venci o medo e superei os desafios e aprendi as ferramentas da informática. Agradeço imensamente à LBV pela qualidade do curso e ao diretor-presidente Paiva Netto que proporciona esse espaço para os menos favorecidos”, ressaltou.

Em Niterói, RJ, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Av. Dom Hélder Câmara, 3059 – Del Castilho. Informações pelo telefone: (21) 3628-8660.