Você está aqui

LBV entrega certificado de conclusão do curso gratuito de informática em Salvador

Os alunos aprenderam a utilizar ferramentas de edição de texto, planilhas e a acessar internet com segurança.

Salvador, BA — A Legião da Boa Vontade (LBV) promoveu, no último dia 13, a entrega dos certificados de conclusão do curso de Informática Básica, desenvolvido pelo programa de Capacitação e Inclusão Produtiva, no Centro Comunitário de Assistência Social da Instituição, unidade Bonocô. A cerimônia reuniu alunos, familiares e voluntários.

Ingrid Alves

Salvador, BA - A felicidade de cada aluno do curso de informática é contagiante.

O curso tem duração de dois meses e visa preparar jovens e adultos para o concorrido mundo do trabalho, desenvolvendo habilidades técnicas e o espírito empreendedor de cada beneficiado. Para William Victor, de 16 anos, que está em busca do primeiro emprego, o curso foi uma oportunidade de adquirir conhecimento e qualificação. “Aprendi muitas coisas. Antigamente eu só usava o computador para acessar as redes sociais. Hoje eu estou mais informado, aprendi a usar vários outros programas. Agradeço a toda equipe da Legião da Boa Vontade”.

No decorrer das aulas, os participantes receberam orientações sobre entrevistas de emprego, como montar e formatar o próprio currículo e enviá-lo às empresas. Devido à grande demanda de idosos inscritos, este ano houve novidade para o curso: uma turma formada somente por alunos da terceira idade. “Antes de entrar no curso eu não sabia nem ligar o computador, dependia dos outros para tudo. Agora já sei digitar texto, sei fazer pesquisas. Consigo até marcar minhas consultas pelo site”, afirma a senhora Maria Silvia, 63 anos.

Ingrid Alves

Salvador, BA - Alunos do curso de informática recebem certificado e estão mais seguros para buscar novas oportunidades no concorrido mercado de trabalho.

Dona Maria, que também participa do programa Vida Plena fez questão de ressaltar o carinho recebido na LBV. “Quando boto os pés aqui dentro sinto paz, me sinto muito bem. Fico com vontade de conversar, abraçar todo mundo. É como se aqui fosse a minha casa. Não vou sair daqui nunca”, disse emocionada.

O instrutor de informática Kléber Gomes reforçou que mesmo após a entrega dos certificados, existe a preocupação em saber se os alunos conseguiram atingir os seus objetivos profissionais. “A gente acompanha o pós-curso, que também é uma novidade. No início do próximo semestre iremos entrar em contato com todos esses alunos para saber em que o curso ajudou, se eles já se inseriram no mercado de trabalho. Já os idosos que não possuem computador em casa a gente oferece a eles a possibilidade de continuarem vindo para receber orientações, tudo para que eles não percam o hábito da digitação e acesso à internet”, finalizou.

Para se inscrever nos cursos gratuitos de informática, o interessado deve comparecer à Entidade portando xerox dos documentos de identidade (RG), cadastro de pessoa física (CPF) e comprovante de residência. Menores de 18 anos deverão estar acompanhados de um dos pais ou responsável.

Em Salvador, BA, o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade está localizado na Rua Odilon Dórea, 676, Brotas. Para outras informações, ligue: (71) 3234-9333.